Canada, Internacional, Niagara Falls

Niagara Falls – Canada

Foto / Divulgação Niagara Falls Canada

Niagara Falls é o nome da cidade onde estão as Cataratas do Niagara, localizadas na fronteira entre os EUA e Canada, ligando os estados de York (EUA) e Ontario (CAN). As Cataratas são uma união de 3 grandes quedas d’água, chamadas Cataratas Canadenses, Cataratas Americanas e Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva).

Fonte valiosa de energia elétrica, as Cataratas do Niagara também são muito famosas por serem a Terceira Maior Catarata do Mundo e possuir uma beleza indescritível. A Maior Catarata do Mundo é a de Foz do Iguaçu (Brasil) e a Segunda Maior é a de Vitória, entre Zâmbia e Zimbabwe (África). 

Diferentemente das Cataratas do Iguaçu, que estão localizadas dentro de um parque em que você precisa pagar a entrada para acessá-la (seja do lado brasileiro, ou do lado argentino), as Cataratas do Niagara é acessível a todos, completamente aberta ao público, pois está ali, passando pelas cidades para quem quiser ver!  

E além de poder apreciar gratuitamente essa beleza natural, no verão, o espetáculo da natureza está disponível tanto diurno quanto noturno, pois grandes holofotes são instalados nas cataratas proporcionando um incrível espetáculo de luzes coloridas e tem até fogos de artifício. É espetacular!

O local tem várias atrações que você poderá aproveitar de acordo com o perfil de sua família. Passeio de barco até bem próximo às quedas d’água, caminhada por trás do paredão, passeio de helicóptero por cima das cataratas… são muitas opções.

Abaixo segue o mapa do City Sightseeing Niagara para que você possa ver todas as opções e onde estão localizadas.

Segue nosso roteiro:

Dia 1: Niagara Falls.

Saímos de Toronto com destino a Niagara Falls de carro, e ao chegar, fomos diretamente para o hotel em que nos hospedamos, o Marriott on the Falls, fazer o checkin. Nós escolhemos este hotel por causa da inacreditável vista que ele possui das Cataratas. Como provavelmente é uma viagem que a gente só faria uma vez na vida, preferimos investir um pouquinho mais para aproveitar bastante da vista do local. E valeu cada centavo! Veja a vista do nosso quarto.

Saímos para almoçar por ali e fomos diretamente conhecer as Cataratas. Descemos a pé e baixamos o aclive de funicular. Logo em frente há o “To The Falls”.

 

Passamos por dentro do edifício “To The Falls” (onde tem lojinhas de souvenirs e restaurantes) e chegamos de frente para as Cataratas. Ali há um deck de observação. A sensação é incrível! O som da água caindo e a água que sobe do impacto da queda cruzando com os raios solares e formando vários arco-íris é maravilhoso! Dali do alto dá para ver a imensidão das águas e a beleza da natureza! A gente vê os barcos indo bem próximos as quedas. As imagens são incríveis e o local rende belas fotos!

 

Andamos bastante pela região apreciando as quedas d’água e dali fomos para o Clifton Hall. Trata-se de uma rua muito famosa, ao lado das cataratas, que se parece muito a Las Vegas, conhecida como a rua da diversão. Este local possui muitas atrações para crianças, restaurantes temáticos e hotéis. No desenho abaixo você irá identificar as várias atrações que o local oferece. 

Imagem / Divulgação Clifton Hill

Ali fizemos o passeio de roda gigante (a gente adora e não perde uma oportunidade sequer), chamada SkyWheel e lá do alto conseguimos ver a bela paisagem das Cataratas. Depois tínhamos prometido aos pequenos que íamos jogar golfe no “Dinosaur Adventure Golf” e boliche no “Strike! Rock n’Bowl”. E assim a diversão foi garantida com a família toda. Quem viaja com crianças precisa conciliar vários interesses durante o passeio, e nós fazemos isso sempre que possível.

Por ali passamos a tarde e a noite voltamos para o hotel porque as crianças já estavam exaustas, mas as 22:00h assistimos ao show de fogos nas Cataratas de nosso “camarote particular”, de dentro do nosso quarto. Foi incrível poder aproveitar essa oportunidade, principalmente porque as crianças já estavam em suas camas!

Dia 2: Passeio em Niagara-on-the-Lake e região – conhecendo a vinícula Inniskillin.

Saímos do hotel de carro e fomos passear pela região de Niagara. Tudo por ali é muito lindo! Tem muitos campos de golf, casas de campo, tudo muito bem cuidado, limpo e florido no verão. No caminho para Niagara-on-the-lake passamos para conhecer um ponto turístico, o Floral Clock. Um relógio lindo feito de flores! São mais de 16 mil plantasA torre na parte de trás do relógio abriga sinos de Westminster que saúdam a cada quarto de hora. É um local para ver, tirar fotos e seguir adiante!

Dali seguimos para conhecer Niagara-on-the-lake, conhecida como a cidade mais linda de Ontario. A região é muito verde e bem florida. Passamos pela famosa torre do relógio da cidade e seguimos para o Queen’s Royal Park, localizado à beira do Rio Niagara. Ali os moradores fazem picnic, fazem esportes e passam uma tarde muito agradável em família debaixo das frondosas árvores do local. Fizemos um picnic bem gostoso ali enquanto Sofia tirava uma soneca.

Saímos do parque e seguimos para fazer o passeio mais esperado pelos adultos: conhecer Inniskillin.

Inniskillin é uma famosa vinícola canadense localizada na região de Niagara-on-the-Lake. Essa vinícola é muito conhecida por sua produção de icewine e desempenhou o papel pioneiro na moderna indústria vinícola canadense. Nós adoramos esse vinho e não podíamos perder a oportunidade de conhecer onde são produzidas as uvas dessa deliciosa bebida.

Na vinícola você poderá realizar degustação de diversas opções de vinhos e comprar na loja por um valor bem interessante “direto da fábrica”. Há opções de tours para conhecer todo o processo de produção das bebidas. Passeio em vinícola é um programa voltado para quem gosta de vinho e neste dia, as crianças tiveram que ceder para agradar ao papai e a mamãe!

Depois de uma tarde deliciosa na vinícola, voltamos para o hotel para descansarmos para a viagem do dia seguinte.

Nos despedimos de Niagara Falls e fomos para Kingston, continuando nosso roteiro da costa leste do Canada.

 

 

Leia mais sobre nossa viagem ao Canada:

❤️ Roteiro pela Costa Leste do Canada

❤️ Montreal

❤️ Quebec City

❤️ Ottawa e Gatineau

❤️ Toronto

❤️ Thousand Islands

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.