Canada, Internacional, Toronto

Toronto – Canada

Considerada a maior e uma das principais cidades do Canada, essa bela cidade é composta por avenidas largas e altos edifícios que dá um ar cosmopolita e dinâmico à cidade, além da famosa torre imponente que integra a maravilhosa paisagem.

Situada às margens do Lago Ontário, Toronto é uma metrópole que oferece muito para moradores e turistas. Aqui tudo acontece! Há atividades a todo momento para todos os gostos e estilos. Ideal para viagens de família, trabalho, casal, com amigos ou até mesmo para quem gosta de viajar sozinho.

Nós ficamos apaixonados pela capital de Ontário e impressionados com tudo o que ela tem a oferecer. Uma viagem só não é suficiente para conhecer todas as opções, então já se prepare para planejar bem seu roteiro e não perder os pontos principais.

Abaixo postamos nosso roteiro de 5 dias com as crianças. Venham com a gente!

DIA 1 – Downtown – área portuária de Toronto.

Começamos nosso roteiro na região central de Toronto. Neste local há várias atrações para curtir em família! Aqui você não vai precisar de carro e poderá fazer todo o circuito a pé, pois as atrações ficam muito próximas uma das outras.

Ripley´s Aquarium of Canada

A gente ama aquários! Já visitamos vários no mundo inteiro. E esse maravilhoso está localizado ao lado da CN Tower, nº 288 da Bremmer Boulevard. O edifício deste aquário fica na base da CN Tower e é uma ótima opção para serem visitados no mesmo dia.

O Ripley’s Aquarium é o maior aquário do Canada e possui uma coleção enorme de animais marinhos. O espaço é altamente interativo e tem diversas galerias para visitação. Esse é o típico passeio em que crianças e adultos se divertem bastante!

Dentre várias galerias, o Dangerous Lagoon ou Lagoa Perigosa é uma galeria subaquática onde você entra em um túnel transparente com esteira rolante e vê os animais marinhos nadarem acima de sua cabeça. São vários tipos de tubarões, tartarugas marinhas, peixes, corais e vários outras espécies. É a maior exposição do aquário com aproximadamente 2,9 milhões de litros de água. Neste tanque também é possível fazer um mergulho guiado de 30 minutos para nadar com os tubarões, no programa Discovery Dive. Deve ser incrível!

A Planet Jellies é uma galeria onde há um dos maiores tanques de medusas do mundo e lá é possível aprender muito sobre as quatro espécies desses animais. Os tanques são iluminados e os monitores mudam de cor, dando um visual incrível para os visitantes apreciarem.

Nas demais galerias você encontrará grandes arraias, peixes de diversas espécies, caranguejos gigantes, algas e corais coloridos e muito mais. O espaço proporciona muita interatividade e também atividades de toque nos animais marinhos, como você poderá ver nas imagens abaixo. É uma experiência indescritível!

O Ripley’s Aquarium abre todos os dias do ano e o horário de funcionamento é das 10:00h as 20:00h, mas em alguns dias eles fecham mais cedo em razão de eventos particulares, portanto, verifique a programação do aquário no site antes de ir. 

Compre seus ingressos antecipadamente online para não enfrentar a fila na entrada no dia de sua visita (essa fila costuma ser enoooorrrme). Isso é altamente recomendado durante o fim de semana, período de férias de março ou de verão (julho e agosto) e feriados em que o local está sempre cheio.

A dica especial é que para você evitar multidões no local, visite em horários alternativos, fora do horário de pico dos visitantes que vai das 11:00 às 14:00h. O horário recomendado para visitá-lo na hora que abrir o espaço, ou ao final do dia, após as 16:00h.

Crianças de até 2 anos não pagam ingressos. Há várias opções de pacotes e este aquário também faz parte do programa CityPass de ingressos. Para saber todos os valores, clique aqui.  

Abaixo segue um vídeo promocional do Ripley’s Aquarium para você já se inspirar para quando da sua visita.

Conheça mais deste espaço maravilhoso clicando aqui.

CN Tower

Com 553 m de altura, a CN Tower é uma das maiores torres sem sustentação do mundo e a principal atração turística de Toronto. Provavelmente você conseguirá ver essa torre de qualquer ponto da cidade e lá do alto você conseguirá ver Toronto por inteiro.

Localizada no centro de Toronto, entre o Rogers Centre e o Ripley’s Aquarium of Canada, na Bremner Boulevard, nº 290A torre possui diversas atrações em diversos níveis.

. LookOut Level – neste nível você terá as mais belas vistas de Toronto. As paredes (do chão ao teto) e uma parte do piso são de vidros (mas há outro nível abaixo também de vidro), dando acessibilidade aos que possuem dificuldade de mobilidade para que eles também possam participar da atração.

. Glass Floor – esse nível é para quem tem nervos de aço, pois até quem não tem medo de altura pode ser que tenha dificuldade de caminhar por aqui. São 342 m de altura com visão vertical do chão. Assim, todos conseguem vislumbrar a cidade do alto. Isso também facilita tirar fotos, permitindo que os visitantes capturem a emoção dessa experiência inesquecível. O piso de vidro foi projetado especificamente para os visitantes se divertirem nele, então você poderá caminhar, rastejar, sentar ou até mesmo pular que ele não vai quebrar. Este foi o primeiro piso de vidro do mundo e foi inaugurado em junho de 1994.

. SkyPod – é o ponto mais alto da torre que se pode visitar, com 447 m de altura. O SkyPod é uma das plataformas de observação mais altas do mundo com uma vista única e espetacular. Infelizmente possui dificuldade de acesso àqueles que não conseguem subir escadas.

. Edge Walk – esta é uma atração extremamente emocionante, onde você irá caminhar um círculo completo em uma “ponte” de 1,5m de largura que circunda a torre, sem utilizar apoio nas mãos (não há corrimão). Esta atração é para maiores de 13 anos, acompanhado de um responsável.

Foto / Divulgação site CN Tower

Do lado de dentro da torre você consegue ver as pessoas passearem do lado de fora. Ai que nervoso!

Você poderá comprar ingressos para essas atrações citadas acima ou fazer como nós, almoçar em um dos melhores restaurantes da torre e não precisar pagar ingresso.

O 360 The Restaurant at the CN Tower é o maior restaurante giratório do planeta, que dá uma volta completa a cada 72 minutos. Aqui as vistas espetaculares de toda a cidade combinam com a cozinha premiada de culinária canadense e vinhos do mundo inteiro, cervejas artesanais e destilados à sua disposição. É um programa caro, mas imperdível!

A entrada para o restaurante dá acesso aos níveis LookOut e Glass Floor gratuitamente para quem realiza uma refeição nelePara garantir a reserva, é necessário um cartão de crédito.

Para saber mais desse belo restaurante, como menu e carta de vinhos, clique aqui.

Em geral, o horário de funcionamento é de 10:00h as 20:00h, sendo que o restaurante permanece aberto até as 21:30h. Mas em razão do covid-19, há que se verificar se a torre estará operando normalmente quando da visita.

Crianças de até 2 anos não pagam ingressos. Há várias opções de pacotes e o CN Tower faz parte do programa CityPass de ingressos. Para saber todos os valores, clique aqui.

Para saber mais sobre a CN Tower, clique aqui.

Roundhouse Park – Toronto Railway Historical Association

Depois de um delicioso almoço na CN Tower, fomos caminhar no Roundhouse Park, que fica logo ali ao lado. Para quem gosta de trens, este é um passeio bem gostoso! No local há uma plataforma giratória de locomotiva de 36 metros de comprimento original, totalmente restaurada e operacional. Também há uma bela exposição de vagões e máquinas. Ao lado, há um simples playground para os pequenos se divertirem um pouco.

Nos galpões da plataforma de trem funcionam restaurantes, cervejaria, padaria, cafés e um museu sobre transporte de trem. Um local bem agradável para passar a tarde.

No final da tarde saímos caminhando pela orla, no Canada Square, curtindo a paisagem e deixando a criançada se divertir. A região portuária é um lugar muito agradável e relaxante. Ali você vai encontar muitos cafés e restaurantes, lojas, artistas de rua, atividades aquáticas e artesanatos, além de uma bela vista do lago!

Outra deliciosa maneira de conhecer Toronto é velejar no lago Ontário ao redor das Três Toronto Islands. Há excursões turísticas e veleiros para alugar ali no porto.

Roger Centre

Nós não conseguimos entrar no estádio, mas ao lado da CN Tower há o Roger Centre, o estádio de baseball de Toronto, a casa do time Toronto Blue Jays. É um estádio muito famoso porque possui um teto retrátil que é aberto ou fechado de acordo com as condições do clima. Além disso, o estádio sedia vários eventos musicais e esportivos.

A maneira mais divertida de conhecer um estádio de baseball é assistindo a uma partida, mesmo que você não entenda nada sobre o assunto. Mas também é possível fazer um tour guiado para conhecer os bastidores, os camarotes, vestiários, os detalhes internos da construção e muito mais. Se possível, vá conhecer!

Para saber mais sobre o Roger Centre, clique aqui.

DIA 2 – Midtown / Downtown.

Fizemos este roteiro de carro, mas é possível utilizar o transporte público facilmente (ônibus e metrô).

Casa Loma

Considerada um patrimônio histórico valioso da cidade de Toronto, a Casa Loma foi construída em 1914 por Henry Pellat para sua residência. Atualmente é uma das principais atrações turísticas da cidade, sendo um museu muito bem conservado, e serve também como local de eventos privados e cenário para imagens e fotografias.

A Casa Loma localiza-se no Austin Terrace, nº 1. A residência, em forma de Castelo Europeu, era a maior da América do Norte em 1914. O castelo possui 3 andares, um estábulo e um imenso jardim. São muitos cômodos decorados com os móveis e roupas de luxo da época (98 quartos e 39 banheiros). As fotos e objetos pessoais da família nos fazem imaginar como era o cotidiano dessas pessoas em Toronto.

Ao chegar no local você receberá rádios que servem de áudio-guias durante a visitação e assim você entenderá mais facilmente a história do castelo. Vá até a torre para admirar a belíssima vista da cidade, e não perca a oportunidade de caminhar nos jardins para fazer belas fotos!

No dia de nossa visita estava acontecendo um evento particular no jardim do castelo. Infelizmente não pudemos visitar este espaço.

Crianças de até 3 anos não pagam ingressos. De 4 a 14 anos pagam 20 dólares. De 14 a 17 anos pagam 25 dólares. De 18 a 64 anos pagam 30 dólares. Acima de 65 anos pagam 25 dólares. Valores sujeitos à alteração sem prévio aviso.

Para saber mais sobre a Casa Loma, clique aqui.

Royal Ontario Museum – ROM

Da Casa Loma, fomos ao ROM. O Royal Ontario Museum já vale a visita desde a sua entrada, pois o edifício futurista de estrutura cristalina audaciosa já deixa qualquer um de “queixo caído”. É belíssimo e diferente de tudo o que você já viu!

O ROM está localizado na Avenida Queens Park, nº 100, bem próximo ao parque de mesmo nome da avenida.

Com uma coleção de mais de 6 milhões de itens, este maravilhoso museu reúne artigos fascinantes de diferentes civilizações antigas até as mais atuais culturas mundiais. Entre os destaques especiais estão a sala de dinossauros no 2º nível; as galerias de artes asiáticas, com esculturas chinesas e arte japonesas; e as galerias das culturas gregas, romanas e egípcias; além das galerias canadenses que ficam no 1º nível.

São tantos espaços temáticos que, para não ficar perdido no museu, é melhor saber quais exposições estão em cada andar do ROM para ajudá-lo a aproveitar melhor o tempo de exploração do local.

  • A entrada Michael Lee-Chin (da estrutura cristalina) está no Nível 1 do edifício. Aqui você verá as exposições especiais canadenses; exposições dos povos aborígenes; exposição das esculturas chinesas e coreanas. Há um esqueleto gigante de dinossauro no salão principal.

  • No Nível 2 você encontrará a galeria dos fósseis de dinossauros e outros animais. Esse é o andar mais visitado do ROM e também o mais amado pelas crianças. Aqui também há um espaço interativo que as crianças se divertem bastante.

  • No Nível 3 estão as galerias das culturas gregas, romanas, egípcias e do oriente médio; há uma parte das culturas africanas, americanas e asiáticas; e exposições especiais européias.

. No Nível 4 estão as exposições de tecidos e fantasias; e a Galeria de Roloff Beny.

. No Nível B1 (subsolo) você encontrará o restaurante e cafeteria.

. No Nível B2 há exposições temporárias.

Abaixo postamos os mapas do museu em português. Ele te ajudará a planejar a sua visita ao ROM. Para fazer download, clique aqui.

Crianças de até 3 anos não pagam ingressos. Há várias opções de pacotes, de acordo com as exposições a serem visitadas e este museu também faz parte do programa CityPass de ingressos. Para saber todos os valores, clique aqui.

Geralmente, o horário de funcionamento é das 10:00 às 17:30h, porém esse horário pode ser modificado após o covid. Desse modo é necessário verificar no site do ROM para saber o novo horário. www.rom.on.ca

O ROM é super interativo e as crianças adoraram a visita!

Toronto City Hall – Prefeitura de Toronto (letreiro de Toronto) – Nathan Philips Square.

Saímos do ROM já no finalzinho da tarde e fomos até o City Hall conhecer este famoso local.

Reconhecido internacionalmente pelo seu design, o City Hall é um complexo composto por duas torres curvas de concreto e vidro em volta de uma estrutura central circular, onde os vereadores se reúnem. Ali funciona a Prefeitura de Toronto. Também é ali em frente onde fica o belíssimo letreiro da cidade. Tudo isso reunido se forma a praça chamada Nathan Philips Square.

Na primavera, verão e outono, há uma grande fonte de água encantando o local. Há muitas atividades sazonais nesta praça. No inverno, a fonte de água se transforma em uma pista de gelo ao ar livre. Deve ser demais!

CF Toronto Eaton Centre

Saímos da praça e fomos caminhando até ao shopping CF Toronto Eaton Centre e jantamos por ali. Este shopping é muito famoso por ser um dos principais centros comerciais da cidade e porque ele está ligado ao PATH. De acordo com o Wikipédia, “PATH é um complexo de túneis subterrâneos existentes no centro de Toronto, Ontario, Canada. De acordo com o Guinness World Records, PATH é o maior complexo comercial subterrâneo do mundo, com 371,600 m².” Ou seja, são corredores subterrâneos para aqueles que não querem enfrentar o terrível frio canadense na rua.

O shopping tem vários andares, para cima e subterrâneos, e oferece muitas lojas de marcas famosas, mas também populares. Nós jantamos ali e depois fomos descansar.

Foto / Divulgação Wikipedia

DIA 3 – Toronto Zoo.

O Toronto Zoo é um dos melhores zoológicos do mundo e está localizado no belo Vale do Rouge. A entrada principal está localizada na Meadowvale Road, Toronto, ao norte da rodovia 401. Uma distância de aproximadamente 35 km de Downtown, meia hora em viagem de carro.

Endereço: 2000, Meadowvale Road, Toronto, Ontario, M1B5K7.

O zoológico reuniu os animais em 8 grandes grupos de acordo com seu habitat natural, ao ar livre, entre florestas e planícies do vale, e em pavilhões cobertos e climatizados. Os grupos são Eurasia Wilds; Australasia; Tundra Trek; Americas; Discovery Zone; Indo-Malaya; Africa e Canadian Domain. Abaixo colocamos o mapa que foi atualizado em junho de 2021 pelo Toronto Zoo para ficar mais fácil a visualização do roteiro e o planejamento da sua visita (este mapa está disponível gratuitamente na entrada do zoo e se desejar fazer o download do mapa digital, clique aqui).

É possível visitar o zoo a pé, seguindo rotas bem demarcadas, ou de “zoomóvel”. Você poderá contratá-lo à parte para fazer o trajeto através do veículo. Dentro do zoológico há quatro estações onde você poderá embarcar e desembarcar para tornar mais fácil o deslocamento entre as áreas. Observe que os carrinhos grandes de bebê e aqueles modelos “wagon” não cabem dentro do veículo e não serão permitidos.

Foto / Divulgação Toronto Zoo

Dependendo da maneira como a família se deslocar dentro do zoo, o passeio irá durar no mínimo 4 horas. Nós passamos o dia todo no zoo, aproveitando bem cada cantinho do local, pois além dos animais e plantas existentes no zoo, há uma área kids, a Discovery Zone que contém várias atividades especiais como um carrossel e espaço para brincar e uma área aquática bem legal para os pequenos onde você ficará por muito tempo curtindo, se for visitá-lo no verão – a Splash Island.

Foto / Divulgação Toronto Zoo

Foto / Divulgação Toronto Zoo

O Toronto Zoo é muito interativo e todos aprenderão bastante durante a visita, pois há explicações de monitores em vários locais e apresentação dos animais. Em alguns casos você poderá até tocar nos bichos. É sensacional!

Crianças de até 3 anos incompletos não pagam ingressos. De 3 a 12 anos pagam 18,30 dólares. De 13 a 64 anos pagam 27,99 dólares. Acima de 65 anos pagam 23,15 dólares. Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Geralmente, o horário de funcionamento do zoo no verão é das 08:30 às 19:00h, porém esse horário pode ser modificado após Covid. Desse modo é necessário verificar no site do Toronto Zoo para saber o novo horário. 

O zoológico aluga carrinhos de bebê e cadeiras de rodas elétricas, mas estão disponíveis por ordem de chegada.

Para saber mais sobre a Toronto Zoo, clique aquiUm passeio maravilhoso, altamente recomendável para famílias com crianças!

DIA 4 – Canada’s Wonderland.

E para aproveitar ainda mais com as crianças, fomos até ao Canada’s Wonderland, o parque da Turma do Charlie Brown ou também conhecido como Parque do Snoopy.

Fotos / Divulgação Canada’s Wonderland

Considerado o maior parque de diversões do Canada, está localizado a quarenta minutos de carro, a 45 km aproximadamente de Downtown de Toronto. Endereço: 1 Canada’s Wonderland Drive, Vaughan, ON L6A 1S6.

Como fomos no verão, em um belo dia de calor, o parque já estava bem cheio, mesmo antes de abrir. Enfrentamos uma fila grande e demorada para entrar e fomos direto medir a altura das crianças para poderem brincar.

De acordo com a altura da criança, ela recebe uma pulseira com a cor correspondente. Assim, ao brincar, o monitor do brinquedo apenas verifica a pulseira e a criança é autorizada a entrar ou não no brinquedo.

Veja aqui qual a altura exigida para cada brinquedo do parque.

O parque é imenso e seguramente você não conseguirá aproveitar todos os brinquedos e todas as atividades que ele oferece. São mais de duzentas atrações para todos os gostos e idades, dentre elas duas áreas infantis, um parque aquático e muitas atrações radicais como as gigantes montanhas-russas.  

Desse modo, o planejamento do seu itinerário dentro do parque será imprescindível para que você consiga aproveitar o máximo possível. Abaixo colocamos o mapa disponibilizado no site do parque para ficar mais fácil a visualização do roteiro e o planejamento da sua visita. Para fazer o download, clique aqui.

Imagens / Divulgação Canada’s Wonderland

Como estávamos com crianças pequenas, fomos direto para a área do Planet Snoopy porque queríamos encontrar com os queridos personagens. Nesta área, os brinquedos são bem infantis e adequados para os mais pequeninos.

Depois de brincar durante toda a manhã com os pequenos, a tarde fomos para o Splash Works, o parque aquático.

Foto / Divulgação Canada’s Wonderland

Seguem imagens de atrações radicais dos parques, só para vocês terem uma ideia do que o parque oferece.

Existem vários pacotes de ingressos para o Canada’s Wonderland e você também poderá escolher comprar o pacote de alimentação, bebidas, estacionamento e fotos feito por funcionários do parque (FunPix). O ingresso para um dia de parque, custa 68 dólares por pessoa na bilheteria, mas comprar online no site costuma ser mais barato uns 20%. Crianças de até 3 anos incompletos não pagam ingressos. Para saber mais dos valores, clique aqui.

Se possível, recomendamos que você faça o download do aplicativo do Canada’s Wonderland em seu celular para que você possa acompanhar as informações do parque em tempo real. Ali você irá encontrar a programação, o horário de funcionamento do parque, o tempo de espera de cada brinquedo, o mapa, onde cada atração está localizada, e até ajuda para localizar seu veículo quando sair do parque. É muito útil e prático e dentro do parque há wi-fi grátis. Para baixar o Mobile App, clique aqui.

Além dos brinquedos, fique atento aos eventos do dia. No mapa do parque há a programação completa para o dia da visita. Há fogos de artifícios, shows, apresentação da Turma do Charlie Brown, etc.   

Saímos do parque exaustos e fomos diretamente para o hotel descansar. Foi um dia MARAVILHOSO!

DIA 5 – Downtown e Centre Island.

Hockey Hall of Fame

O Hockey Hall of Fame é um tributo ao esporte nacional do Canada, o hóquei no gelo. A popularidade desse esporte não tem limites neste país. Toda cidade tem sua quadra e todas as escolas, faculdades e universidades possuem o seu time. O jogo de hóquei, tanto no gelo como na grama, nasceu no Canada.

O Hockey Hall of Fame possui uma área de exibição ultramoderna e muito interessante, com seções dedicadas aos diferentes aspectos do jogo. Há mostras de tudo: camisetas, objetos utilizados nos jogos, exposição de grandes jogadores em tamanho real; exibições temáticas e troféus da NHL, incluindo a Copa Stanley.

Veja no mapa do local que há muito o que visitar.

Imagem / Divulgação Hockey Hall of Fame

Fotos / Divulgação Hockey Hall of Fame

Localizado no centro de Toronto, na esquina das ruas Yonge e Front. Em geral, o horário de funcionamento é das 09:30 as 18:00h. Mas em razão do covid-19, há que se verificar se o local estará operando normalmente quando da visita.

Crianças de até 4 anos incompletos não pagam ingressos. De 4 a 13 anos pagam 14 dólares; de 13 a 65 anos pagam 20 dólares e maiores de 65 anos pagam 16 dólares.  Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Esse é o lugar ideal para aqueles que queiram conhecer um pouco mais dessa paixão nacional. Para saber mais, clique aqui.

Centre Island

No lago Ontario, bem próximo a cidade de Toronto, há três ilhas chamadas Toronto Islands. Elas são interligadas por pontes e protegem o porto de Toronto. Trata-se de pequenas áreas inteiramente para pedestres.

A Centre Island, como o próprio nome indica, é a que está no meio delas. De um lado está a Ward’s Island (tranquila área residencial) e do outro está a Hanlan’s Point (do lado oeste). Os barcos vão mais frequentemente a Centre Island do que às outras ilhas porque ela é a mais popular.

Além da melhor vista da cidade de Toronto, lá você encontrará fontes, jardins, áreas para piqueniques, Parque de Diversões Centerville, píer, praia de areia, o Franklin’s Children’s Garden (Jardim Infantil de Franklin) e muitas outras atrações. Você poderá praticar canoagem ou alugar bicicletas para conhecer a ilha, ou sentar em algum restaurante para apreciar a vista enquanto aproveita uma bela gastronomia.

Veja o mapa das ilhas para que você entenda melhor como elas funcionam. Para fazer o download do mapa em alta resolução, clique aqui.

Imagem / Divulgação Toronto Island

Para chegar lá, você precisará pegar um ferry (balsa), ou um táxi aquático particular. O Jack Layton Ferry Terminal (as docas da balsa) está localizado entre Bay Street e Yonge Street em Queens Quay. Nós compramos nossos tiquetes diretamente no local, mas você poderá comprar online, se quiser. A balsa funciona das 10:00 as 19:00h, todos os dias da semana, para a Centre Island.

O dia em que estivemos lá estava muito cheio. Não pudemos aproveitar tanto quanto gostaríamos. Talvez se tivéssemos ido bem cedinho, nas primeiras embarcações, teríamos curtido mais. Vale a pena levar bebidas e lanches pois os quiosques costumam ficar muito cheios e com muitas filas, especialmente no verão. 

Para saber mais sobre a Centre Island, clique aqui.

Hospedagem no Novotel Toronto Centre Hotel.

Nos hospedamos neste hotel e recomendamos fortemente pela excelente localização e qualidade de atendimento. Em todos os passeios que fizemos no centro de Toronto, fomos caminhando tranquilamente, empurrando o carrinho de bebê da Sofia. Ele está localizado no nº 45 da rua The Esplanade, M5E1W2, Toronto. Está muito próximo a estação de metrô Union Station.

Nós gostamos do tamanho do quarto. Foi montada uma cama extra no sofá cama e também um berço de viagem para as crianças pequenas. Ainda sim sobrou espaço. O quarto possui frigobar, máquina de café e ferro de passar, além de todas as amenidades e serviços como wi-fi, tv a cabo, fitness center, sauna

Neste momento ele está sendo revitalizado e tem previsão de reabrir em março de 2022. Se quiser saber mais sobre este hotel, clique aqui.

The Toronto Inukshuk Park

Inukshuk são estruturas ou marcos de pedra construídas e utilizadas por povos da região ártica da América do Norte, como inuítesinupiatkalaallityupik, entre outros. Estas estruturas são encontrados do Alasca à Groenlândia.

“Um Inukshuk na forma de uma pessoa significa segurança, esperança e amizade. Essas esculturas de pedra também eram importantes para a navegação, como um ponto de referência, um marcador para áreas de caça ou denotar um esconderijo de alimentos”. Sustainability Television.

Esse monumento é um dos maiores do tipo na América do Norte. A estrutura tem 9 metros de altura e uma envergadura de 4,5 metros. Aproximadamente 50 toneladas de granito rosa da montanha foram usadas para criá-lo.

Como a gente adora tirar fotos com monumentos e símbolos dos locais que visitamos, esse não poderia ficar de fora. Em Toronto, o Inukshuk está localizado na Boulevard Lake Shore, nº789.

Nós fizemos todos os nossos passeios a pé ou de carro (pois havíamos alugado desde o início da viagem em Montreal). Mas gostamos muito do roteiro sugerido pelo City Sightseeing Toronto porque ele contempla todos os principais locais turísticos de Toronto. Abaixo segue o mapa de Toronto para que você possa visualizar melhor onde estão cada local que visitamos.

Imagem / Divulgação City Sightseeing Toronto

Para saber mais sobre o City Sightseeing Toronto, clique aqui.

E assim nos despedimos de Toronto e fomos para Niagara Falls, continuando nosso roteiro da costa leste do Canada.

Leia mais sobre nossa viagem ao Canada:

❤️ Roteiro pela Costa Leste do Canada

❤️ Montreal

❤️ Quebec City

❤️ Ottawa e Gatineau

❤️ Niagara Falls

❤️ Thousand Islands

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.