Caribe, Cruzeiros, Disney, Disney Cruise Line, Internacional

DISNEY WONDER saindo de San Juan, em Porto Rico – St. Maarten, Antígua e Barbuda, St. Lucia, Barbados – voltando a Porto Rico.

Foto: Divulgação / Disney Cruise Line

Já dissemos que a Disney tem navios lindos e divertidos para toda família com roteiros por diversas partes do mundo! Pois bem, depois de conhecer o Disney Dream e o Disney Magic, fomos conhecer o Disney Wonder em janeiro de 2019 em uma fantástica viagem pelo Caribe, saindo da cidade de San Juan em Porto RicoDessa vez a família já estava completa. Era a primeira viagem de navio da Sofia e ela estava radiante! Então fizemos esta viagem com dois adultos e duas crianças, sendo um menino de 9 anos e uma menina de 2 anos.

Foi uma incrível experiência na qual pudemos conhecer diversas ilhas paradisíacas do Caribe. Nosso roteiro foi de 6 noites, saindo de Porto Rico, passando por Saint Maarten, Antígua e Barbuda, Santa Lucia e Barbados, voltando a Porto Rico!

O Disney Wonder é sensacional e esse roteiro é espetacular! Um dos mais recentes destinos muito cobiçados pelos que gostam de conciliar destinos paradisíacos com a Magia Disney.



Como chegar no Porto de San Juan?

O Porto de San Juan fica dentro da cidade e de muito fácil acesso. Você poderá ir de táxi tranquilamente ou contratar o transporte da Disney que sai do aeroporto de San Juan (Luis Marin International Airport).

Nós estávamos de carro, pois o alugamos no aeroporto quando da nossa chegada em San Juan. Infelizmente só descobrimos que não tem estacionamento no porto quando chegamos lá. Por isso meu esposo nos deixou com as malas e foi estacionar no aeroporto, o estacionamento mais próximo do porto, e voltou de táxi.

Mesmo sendo viajantes experientes, também passamos alguns perrengues de vez em quando por não nos atentarmos para alguns detalhes como estes! Ainda bem que saímos com bastante antecedência do hotel e tínhamos tempo para todos esses imprevistos!

O endereço do Porto para colocar no GPS é:

Pan American Pier

Isla Grande

San Juan, PR 00901


Nosso primeiro dia de Disney Wonder – Embarque.

Nosso check-in estava programado para o meio-dia, exatamente no momento em que o porto abriu para o embarque de passageiros. Por este motivo, já havia uma fila considerável do lado de fora aguardando para entrar. Já dissemos anteriormente que no momento da reserva do cruzeiro, pela internet, você marca o horário do seu embarque e que nós sugerimos marcar o mais cedo possível para que você não tenha que ficar na fila por muito tempo esperando. E chegando mais cedo, você poderá aproveitar por mais tempo o navio! A gente sempre faz isso!

Ao chegar no Porto, você deixará sua bagagem já identificada com os funcionários do Porto que ficam na entrada e eles irão despachar suas malas para o navio.

Lembre-se que essas malas apenas serão entregues em sua cabine por volta das 17:00h, por este motivo leve uma bagagem de mão contendo todos os itens necessários para este primeiro dia de viagem. Já falamos sobre isso nos dois posts Dream e Magic.

Após entregar sua bagagem para ser despachada, siga para passar pelo detector de metais e sua bagagem de mão passará pelo raio x.

 

Adiante você encontrará os balcões de check-in e todo o procedimento de embarque é parecido com os outros portos. Neste balcão você deverá entregar toda a  documentação preenchida antecipadamente via internet no site da Disney Cruise Line, juntamente com os passaportes de toda a família. Toda a documentação é conferida e serão tiradas fotos de todos os passageiros. Neste momento, cada passageiro receberá um cartão magnético personalizado, chamado de “Key to the World”, que será utilizado em todos os lugares, desde a abertura da porta do quarto, até o pagamento de compras nas lojinhas, bebidas alcoólicas, fotos e todos os demais extras que você adquirir durante a viagem.

Os passageiros serão divididos em grupos conforme o horário de realização do check-in. É neste balcão que você saberá em qual grupo estará inserido. Desse modo, quanto antes você chegar, mais cedo seu grupo irá embarcar.

Após o check-in você estará autorizado a entrar em um salão para aguardar o horário do embarque. Aproveite para tirar fotos com alguns personagens enquanto você aguarda a sua chamada!

 

Em Porto Rico todo o procedimento de check-in e entrada no Porto foi bem mais demorado que em Porto Canaveral. E a estrutura portuária é bem inferior. Por mais este motivo, recomendamos chegar cedo porque a fila para entrar aumenta cada vez mais ao longo do tempo.

Nós conseguimos entrar no navio somente as 13:30, passamos pelo hall do navio para conhecê-lo e depois fomos almoçar no Cabanas, tomar nosso Welcome Drink.

   

Depois fomos cadastrar as crianças no clube do navio que fica no 5º andar.

Neste primeiro dia eles estavam em “open house”, no qual todas as suas dependências ficam abertas à visitação dos passageiros, independentemente da idade. Mas isso não acontece nos demais dias, então é a oportunidade para conhecê-las. Há um pequeno “ship tour” realizado pelos funcionários, que lhe mostra algumas áreas públicas.

Depois disso, fomos participar do Treinamento Obrigatório e logo após fomos para o convés para celebrar a partida do navio no “Adventures Away”, que começava as 16:45h, e dar um “tchauzinho” ou “até breve” para San Juan!

 

 

Depois da comemoração, fomos para nossa cabine. Mais uma vez escolhemos a opção da cabine com varanda que a gente adora! De lá seguimos para o hall do navio, tiramos várias fotos e após fomos jantar no Triton’s, conforme determinado pelo sistema de rodízios descrito no “Key to the World”. Como sempre acontece, ficamos encantados com a beleza do restaurante e com qualidade da comida! Recomendamos os camarões de entrada, o peixe de prato principal e o espetacular creme brulée de sobremesa!

 

 

Após o jantar fomos descansar, pois nossa filhotinha estava exausta. O dia tinha sido muito divertido e todos precisávamos recarregar as energias!


Nosso segundo dia de Disney Wonder – Dia de conhecer ST. MAARTEN.

Neste dia o navio atracou em Sint Maarten, ou Saint Martin! Na cidade de Philipsburg.

 

Ao descer do navio alugamos um carro na Agência Coastal Car Rental, que fica na saída do porto de Philipsburg, e fomos conhecer a ilha. Seguimos diretamente até a Praia de Maho Bay (onde os aviões pousam quase em cima dos banhistas), pois havíamos lido que os maiores aviões descem por volta de meio-dia.

Ficamos na praia curtindo a estranha sensação de estar embaixo de um avião enquanto ele está quase tocando no solo. A praia é pequena e fica lotada de turistas aplaudindo e filmando cada pouso.

Neste local tem estrutura de barraca de praia, tipo um beach club, chamado Sunset Bar and Grill, onde você pode alugar espreguiçadeiras, lanchar e tomar uma bebida, desfrutando da praia, enquanto espera os aviões pousarem. Eles também oferecem serviço de estacionamento para quem estiver de carro.

 

 

Ficamos por ali um tempo curtindo esse mar maravilhoso e mais tarde voltamos para o centrinho da cidade. Caminhamos um pouco pela Old St, pela Boardwalk, vimos algumas lojas bacanas e tiramos algumas fotos. É importante ficar atento com o horário de partida do navio, pois o trânsito na ilha é complicado, muito cheio, e neste dia demorou quase uma hora para sair do porto e chegar até Maho Beach.

Voltamos para o navio as 14:00h, almoçamos no Cabanas e fomos curtir um pouco a piscina com as crianças.

Mais tarde fomos para a cabine nos trocar para  assistir ao IMPERDÍVEL show Golden Mickey. Como sempre, espetacular!

Assim que terminou o show, fomos jantar no restaurante Animator’s Palate. Assim como no Disney Dream, ele é o preferido pelas crianças! Nossos pequenos amam aquela decoração e o Ice Mickey Bar de sobremesa.

 

 

 

Depois do delicioso jantar, fomos descansar para o próximo dia!


Nosso terceiro dia de Disney Wonder – parada do navio em Antigua e Barbuda.

Neste dia o navio atracou em Antígua e Barbuda, na cidade de Saint John’s.

 

Acordamos cedo para aproveitar o dia, mas ele estava bastante escuro, parecia que ia ter uma chuva muito forte. Tomamos nosso café e fomos encontrar com as Princesas Elza e Ana, conforme agendamento antecipado no ato da reserva. Nossa filha tem adoração pelas duas e não podíamos perder a oportunidade de estar com elas.

 

Pouco depois caiu um temporal e percebemos que aquele dia era propicio para aproveitar o navio e não descer na ilha. As crianças brincaram no Kids Club enquanto os pais relaxaram um pouquinho.

   

 

Quando a chuva parou por um instante, nós descemos na ilha para conhecer o Porto, as lojinhas, mas tivemos que voltar correndo para o navio para nos proteger da chuva que recomeçava.

Aproveitamos a tarde para assistirmos ao filme Mary Poppins no Navio e depois tiramos fotos com a Cinderela, Ariel e Tiana. O encantamento da nossa pequena com as princesas foi o momento mais especial do dia. Foi demais!

   

A noite fomos jantar no Tiana’s Place e comemos um camarão delicioso! O jantar é divertidíssimo, com direito a música ao vivo e a dançar com os personagens do filme! A Tiana vem pessoalmente cumprimentar sua família na sua mesa!

 

Depois do jantar as crianças curtiram um pouquinho mais no Kids Club e depois fomos descansar!


Nosso quarto dia de Disney Wonder – Dia de conhecer ST. LUCIA.

Neste dia o navio atracou em Santa Lucia, na cidade de Castries. Pensa num paraíso na terra, esse lugar é aqui!

Ah, como este dia amanheceu lindo!

Depois de um belo café da manhã, descemos do navio e fomos curtir uma praia paradisíaca, chamada Reduit Beach, em frente ao hotel Royal By Rex Resorts. Essa praia tem espreguiçadeiras e guarda-sóis (aprox. 30 dólares) para alugar e serviço de “garçom” servindo cerveja gelada e comidinhas gostosas. Praia linda, estrutura ótima, água transparente e calma, areia fina. Vale a pena!

 

 

Para chegar nesta linda praia, saindo do navio, no porto de Castries, você contrata um serviço de van (19 dólares para ida e volta – 2 adultos e 2 crianças) que te leva e te busca no horário combinado.

O passeio todo é caro, mas achamos que vale o investimento. Foi um belíssimo dia de sol, praia linda e família se divertindo!

De tarde voltamos para o navio e fomos para nossa cabine nos preparar para curtir o show IMPERDÍVEL da Frozen. Nossa filhinha de dois anos se emocionou. Ah, tem coisas que realmente não tem preço!

Na saída do show nos encontramos com a Minnie, o Donald e o Pluto e tiramos muitas fotos.

   

Neste dia, nosso jantar foi no Triton’s outra vez e comemos uma espetacular lagosta! Minha nossa senhora das dietas, o quê foi isso! Kkkkkkk

Depois do jantar as crianças aproveitaram um pouquinho mais de kids club.


Nosso quinto dia de Disney Wonder – Dia de conhecer BARBADOS.

Neste dia o navio atracou em Barbados, na cidade de Bridgetown. Lugar espetacular!

Ao descer do navio bem cedo, pegamos um ônibus até ao desembarque do porto, que é muito bonito e organizado.

Saindo do porto, pegamos uma van e pagamos U$ 30,00 (trinta dólares) para nós quatro ida e volta, com destino a Praia de Copacabana, em Carlisle Bay. Esse serviço de van é oferecido logo na saída do porto, não tem erro.

Essa praia tem uma ótima estrutura para quem está com crianças, água limpa, areia fina e barracas com bons serviços de bebidas e comidinhas. E a sua disposição tem um chuveiro com água doce para limpar as crianças! Passamos o dia todo na praia. Dia lindo de sol e calor!

 

 

 

Assim que chegamos ao navio, fomos nos preparar para o show de Mágica de Mike Super e depois jantar no Animator’s Palate. Comida deliciosa e neste dia teve a surpresa que acontece no final do jantar. É demais!

   

Subimos para o convés do navio para a Pirates in the Caribbean Party. Essa tradicional e divertidíssima festa do pirata que acontece nos navios da Disney!

 

Ah, como a gente adora essa Disney!


Nosso sexto dia de Disney Wonder – Day at Sea.

Dia de curtir o navio, pois ele não pára em lugar nenhum, fica em alto mar! Chamado de Day at Sea!

Como sempre, neste dia de curtir o navio, a gente acorda tranquilo, tomamos café com calma e aproveitamos um belo dia de sol na piscina! As crianças brincaram bastante no período da manhã.

De tarde encontramos alguns personagens com direito a fotos e autógrafos! E fomos assistir ao filme “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”. Que demais!

Depois fomos para nossa cabine nos arrumar para o jantar, organizar as malas e já deixar tudo pronto, pois as bagagens a serem despachadas deveriam estar do lado de fora da cabine, etiquetadas, até as 22:00h, para a retirada dos funcionários. Para saber mais sobre o desembarque, clique aqui.

No final da tarde assistimos ao show MARAVILHOSO Dreams, An Enchanted Classic e saímos de lá emocionados!

Depois fomos jantar no Tiana’s Place. Infelizmente, era nossa última noite no navio, e assim entregamos os envelopes com as gorjetas e agradecemos a todos que nos atendeu durante toda a viagem!

 

Saímos do restaurante e fomos para o hall do navio, onde houve uma pequena despedida dos queridos personagens. Neste momento também foi possível tirar fotos com muitos deles!

Como nossa tradição, fomos ao Shutters comprar nossas fotos tiradas pelos profissionais do navio e depois descansar, pois na manhã seguinte seria nosso desembarque!


Último dia de Disney Wonder – Desembarque.

Acordamos bem cedo, nos preparamos para o desembarque, e seguimos para  tomar nosso café da manhã no Tiana’s Place (foi o restaurante determinado pelo sistema de rodízios para tomar o café da manhã no dia do nosso desembarque). Todos os procedimentos de desembarque dos navios da Disney acontecem da mesma forma que já dissemos no posto do Disney Dream e do Disney Magic.

Tomamos nosso café e seguimos para o desembarque. Ao sair do navio, retiramos nossas bagagens no local indicado pela nossa etiqueta de bagagem e seguimos para passar pela polícia federal americana para entrar aos EUA. Estávamos de volta em Porto Rico.

Fomos buscar nosso carro alugado que estava no aeroporto e de lá fomos continuar nossa aventura em SAN JUAN, mas esse assunto é para outro post!

DICA: Se o seu vôo for antes das 11:30h no mesmo dia do desembarque, você poderá pedir desembarque prioritário e ser o primeiro a desembarcar do navio. Basta levar os seus bilhetes de viagem até o Guest Services e pedir para que eles providenciem sua solicitação.

Transporte Disney Cruise Line em Porto Rico.

Os passageiros que contrataram o serviço de transporte da Disney Cruise Line poderão utilizar os ônibus para seguirem para o aeroporto de San Juan (Luis Marin International Airport) ou para o hotel Marriott San Juan Resort, que saem pontualmente as 09:30 da manhã do porto.

6 comentários em “DISNEY WONDER saindo de San Juan, em Porto Rico – St. Maarten, Antígua e Barbuda, St. Lucia, Barbados – voltando a Porto Rico.”

  1. Jaky, importante e destacar que as famílias não tenham medo ou receios de viajar com filhos (muitos falam de poatergar viagens ate os filhoa serem “mais velhos”. Recomendação: viagem em família e acostumem os filhos a realidade das viagems (boas e difíceis)

    1. Sim! É importante dizer que não é simples porque viajar com as crianças demanda mais planejamento, cuidado com as escolhas de roteiros e passeios, mas a satisfação de estar com eles, não tem preço! Muitas vezes eles aprendem mais viajando do que fazendo qualquer outra coisa! Obrigada por sua observação! Com planejamento e organização a gente consegue se divertir bastante com eles!

  2. Parabéns, vc conseguiu passar para qualquer pessoa que queira fazer uma viagem, todos os procedimentos necessários para que dê tudo certo. Muito interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.