Caribe, Cruzeiros, Disney, Disney Cruise Line, Internacional

DISNEY DREAM saindo de Porto Canaveral – Nassau e Castaway Cay – Bahamas

Imagem Disney Cruise Line
Foto: Divulgação / Disney Cruise Line

Como já dissemos, a Disney Cruise Line tem vários navios e o primeiro que fomos conhecer foi o Disney Dream! Fizemos esta viagem em família, com 2 adultos e uma criança de 3 anos, e um belo roteiro de 4 noites pelas Bahamas, no qual saímos do Porto Canaveral, na Flórida, fomos a  Nassau (Bahamas) e em Castaway Cay, a Ilha da Disney (Bahamas).

O Disney Dream é espetacular! Um dos mais novos navios da frota que possui diversos prêmios de melhores do mundo.

Essa foi a nossa primeira viagem de navio e estávamos muito ansiosos e preocupados de passarmos mal na viagem. Mas este cruzeiro superou todas as nossas expectativas! 

Nós amamos essa viagem e espero que você possa curtir também!!!



Nosso primeiro dia de Disney Dream – Embarque

Como saíamos de Porto Canaveral, chegando lá, deixamos nossas bagagens etiquetadas no andar térreo para despachá-las e fomos diretamente para o 3º andar para fazer nosso check-in. Lá entregamos toda nossa documentação, tiramos as fotos e recebemos nossos cartões “Key to the World“. Para saber com detalhes de como acontece o embarque, clique aqui.

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Key to the World - Dream
Cartão Key to the World

Nosso embarque estava agendado para bem cedo. Nós chegamos ao porto às 10:15h e após passarmos por todos os procedimentos de embarque, entramos no navio às 11:00h. Mas quem chegou mais tarde, pegou muita fila e demorou muito para embarcar.

Fizemos todo o procedimento de cadastro de nosso filho no clube e depois ficamos no hall tirando fotos com a linda maquete do Disney Dream e com a Minnie que estava por ali.

Às 11:00h nosso grupo iniciou o embarque. Quando entramos pelo navio ficamos MARAVILHADOS com tanta beleza! O sobrenome da família foi dito pelos funcionários assim que entramos pelo salão do navio e todos nos receberam com uma calorosa salva de palmas. A emoção começa logo ali, na entrada!  

Depois de explorar bem o 3º andar do navio, seguimos para o último andar, com destino ao restaurante Cabanas para almoçar com calma, pois nosso pequeno já estava com fome, e tomar nosso Welcome Drink delicioso!

Nós já tínhamos nos programado para o “ship tour” e fizemos um breve roteiro pelo navio para conhecer os espaços.

Em seguida, seguimos para o Treinamento Obrigatório com nossas carteiras de identificação “Key to the World” e fizemos todo o procedimento de agrupamento em casos de emergências. É muito importante saber o que fazer em caso de necessidade. Para saber mais sobre o Treinamento, clique aqui.

Logo após o treinamento, apita-se o sinal de partida e nosso navio se prepara para zarpar! É uma emoção indescritível, com direito a festa no convés do navio, chamada Sailing Away. É sensacional! Todos cantam, dançam e se apresentam! Uma divertida comemoração para festejar as aventuras que irão começar em alto mar!

 

Depois da comemoração, fomos para nossa cabine. Escolhemos a opção com varanda. Ela é bastante espaçosa e a vista é sensacional! Possui uma cama de casal, um sofá cama e toalletes separados, onde um deles serve apenas para tomar banho, com banheira. Que maravilha!

   

 

Nos trocamos rapidamente e fomos assistir ao IMPERDÍVEL show The Golden Mickeys no teatro do Walt Disney! Saímos maravilhados de lá!

“The Golden Mickeys” no Personal Navigator do Disney Dream

 

Assim que terminou o show, fomos jantar no restaurante Royal Palace, conforme determinado pelo sistema de rodízios descrito no “Key to the World”. Que restaurante lindo! E que comida deliciosa!!!! Ficamos encantados com o serviço, atendimento e organização! Comemos sopa de cebola, um delicioso salmão e um espetacular creme brulée. Hummmm!

 

Depois do jantar fomos descansar para o próximo dia!


Nosso segundo dia de Disney Dream – Aproveitar o navio – parada em Nassau, Bahamas.

Ah, como é gostoso acordar bem cedo e ver o sol nascer da varanda de sua cabine! Que visão única e indescritível! Neste dia o navio atracou em Nassau, nas Bahamas!

Atlantis nas Bahamas – Visto do Disney Dream

Enquanto os passageiros se preparavam para descer e curtir o dia lá fora, nós tomamos nosso café com calma e decidimos ficar no navio. Sim! Isso mesmo! Era nossa primeira vez no Disney Dream e só tínhamos 4 noites para conhecer tudo. Por isso preferimos aproveitar o navio, as piscinas vazias, nos divertir com os personagens e até tomar um café da tarde com a Branca de Neve! Foi a melhor decisão que tomamos nesta viagem! Passamos um dia incrível!

 

Mas se não fosse a nossa primeira vez, talvez teríamos descido para conhecer um pouquinho do Atlantis Paradise Island Bahamas, local que voltaremos um dia para aproveitar!

No fim da tarde fomos assistir ao ESPETACULAR show Villains Tonight e após jantamos no Animator’s Palate. A comida estava maravilhosa, com recomendação especial para o risoto de cogumelos, e no final do jantar tem uma surpresa muito, muito, muito divertida que você vai amar!

“Villains Tonight” no Personal Navigator do Disney Dream

Depois que jantamos, deixamos nosso filho brincando no espaço It’s a Small World Nursery e fomos curtir a noite no navio. Aproveitamos o Skyline Lounge e quando fomos buscar nosso pequeno, ele já estava tranquilamente dormindo.


Nosso terceiro dia de Disney Dream – Castaway Cay.

Hoje foi o tão esperado dia de conhecer Castaway Cay, a linda Ilha da Disney nas Bahamas!

Castaway Cay vista do Disney Dream

Acordamos bem cedo, tomamos nosso café e às 08:30h descemos para desfrutar dessa paradisíaca Ilha da Magia!

Saindo do navio fomos direto para a Castaway Family Beaches, que é a praia cristalina apropriada para os mais pequeninos, em frente ao Pelican Plunge (o brinquedão aquático que as crianças adoram)! Conseguimos cadeiras e sombrinhas de frente para o mar e passamos o dia ali, curtindo na água com boias gigantes alugadas, mergulhando com snorquel para ver os peixes e aproveitando o dia belíssimo de sol nas Bahamas!

Foi um dia bem divertido e feliz!

O almoço servido na ilha chamado de “barbecue”, é na verdade um verdadeiro lanche, daqueles bem americanos, “fast food”, (sanduíches e pizzas gordurosos). Ainda bem que havia frutas e sorvetes para nos salvar! Eles consideram que este almoço é um churrasco estilo buffet, mas para nós brasileiros, churrasco é muito diferente! Além disso, a excelente comida servida dentro do navio nos deixa muito mal acostumados! Hehehehe.

À noite fomos para o Mickey’s Pirates of the Caribbean, a divertida festa dos piratas no convés!

“Mickey’s Pirates of the Caribbean” no Personal Navigator – entregue no Disney Dream

E após fomos jantar um delicioso peixe no Enchanted Garden. Depois fomos nos encontrar com o Mickey, Minnie, Tinker Bell e Peter Pan para um beijo e autógrafo!

E por fim fomos ao Buccaneer Blast Fireworks, no convés do navio, para assistir a chuva de fogos de artifício e dançar um pouquinho. Uma linda festa em família!


Nosso quarto dia de Disney Dream – Day at Sea.

Dia de curtir o navio, pois ele não pára em lugar nenhum, fica em alto mar! Chamado de Day at Sea!

Acordamos tranquilos, tomamos café e aproveitamos um belo dia de sol na piscina! Nosso pequeno brincou bastante o dia todo.

De tarde encontramos alguns personagens, com direito a fotos e autógrafos! E depois fomos para nossa cabine nos arrumar para o jantar, organizar as malas e já deixar tudo pronto, pois as bagagens a serem despachadas deveriam estar do lado de fora da cabine, etiquetadas, até as 22:00h, para a retirada dos funcionários. Para saber como funciona o desembarque, clique aqui.

No final da tarde assistimos ao show ENCANTADOR Disney’s Believe e depois fomos jantar no Enchanted Garden. Mais uma vez, uma comida maravilhosa! Era nossa última noite no navio, por isso era o momento de entregar os envelopes com as gorjetas e agradecer a cada um que nos atendeu durante toda a viagem! Entenda melhor como funciona o pagamento das gorjetas, aqui.

“Disney’s Believe” no Personal Navigator do Disney Dream

Ao sair do jantar, fomos para o Hall principal do navio, onde os personagens se apresentam para se despedirem dos passageiros. Neste momento também foi possível tirar fotos com muitos deles!

Fomos ao Shutters, no 3º andar, comprar nossas fotos tiradas pelos profissionais do navio e depois descansar, pois na manhã seguinte seria nosso desembarque!


Último dia de Disney Dream – Desembarque.

Acordamos bem cedo, nos preparamos para o desembarque, e seguimos para  tomar nosso café da manhã no Enchanted Garden (foi o restaurante determinado pelo sistema de rodízios para tomar o café da manhã no dia do nosso desembarque). A regra da Disney Cruise é que temos que tomar café no mesmo restaurante da noite anterior.

            Tivemos que sair da cabine até no máximo 08:00h e sair do navio até as 09:00h. Isso porque escolhemos o horário do jantar mais tarde, porque aqueles passageiros que escolheram jantar mais cedo foram obrigados a sair do navio até as 08:00h. Tudo é muito cronometrado. Eles precisam preparar o navio para receber os novos passageiros para outra viagem. O navio não pára. É incrível!

            Saímos do navio, retiramos nossas bagagens no local indicado pela nossa etiqueta de bagagem e seguimos para passar pela polícia federal americana para entrar aos EUA. Estávamos de volta em Porto Canaveral. Retiramos nosso veículo alugado que estava no estacionamento do porto e fomos continuar nossa aventura nos PARQUES DE ORLANDO, mas esse assunto é para outro post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.