Cruzeiros, Dicas de viajante, Disney, Disney Cruise Line, Internacional

Dicas Imperdíveis de Cruzeiro Disney

Foto: Divulgação / Disney Cruise Line

Abaixo seguem dicas imperdíveis que irão te ajudar a programar sua viagem em família no Cruzeiro da Disney. Não viaje sem ler. Suas crianças vão adorar esse passeio!

O que está incluído no valor do Cruzeiro Disney?

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Mickey e Minnie
Cartão Postal Disney Cruise Line

Quase tudo está incluído no valor pago pelo Cruzeiro Disney! Dentre outros serviços, diversos tipos de entretenimentos a bordo, como shows, teatros, cinemas, atividades divertidas com os queridos personagens, todas as refeições com bebidas não alcoólicas, as cabines conforme sua escolha no ato da compra e áreas de lazer do navio.

Importante ressaltar que as bebidas alcoólicas serão pagas à parte em caso de consumo. Você poderá contratar um pacote de vinhos ou cervejas para tomar durante os jantares. Os valores destes pacotes variam conforme as bebidas escolhidas e a quantidade de noites contratadas.  

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Wine Package
Folder entregue no Disney Dream / Wine Packages

Nos navios há alguns restaurantes exclusivamente para adultos que cobram em separado, como o caso do Remy e do Palo. Há também cafeteria que cobra o valor à parte. Entretanto, estão incluídos três restaurantes temáticos com comidas de serviço “a la carte” deliciosas; um restaurante estilo “buffet”; serviço de quarto 24 horas (room service); água, refrigerantes, chás e cafés gratuitos no convés do navio; sorvetes e lanches estilo sanduíches a vontade. As refeições servidas no kids club são estilo lanche (sanduíche), se você quiser oferecer “comida” para seu filho, você deverá buscá-lo e servi-lo no restaurante. 

O Spa também é pago conforme utilização. Os passeios fora do navio e algumas atividades diferenciadas também. E por fim, as gorjetas também serão pagas em separado.

As fotos tiradas pela equipe da Disney a bordo são pagas à parte. São caras, mas para aqueles que gostam, valem a pena para uma recordação completa e inesquecível! Nós sempre compramos os fotolivros e as fotos digitais.  

Nenhum desses serviços extras são obrigatórios, pois você contrata apenas se quiser, salvo o pagamento das gorjetas. 


Qual o valor das gorjetas no Disney Cruise Line?

Nos Navios Disney, é costume dar gorjetas em reconhecimento ao serviço de bordo e isso NÃO está incluído no valor já pago pelo Cruzeiro. Esse custo deve ser levado em conta porque você deverá pagá-lo e eles são cobrados de forma automática. Tanto é que, no último dia da viagem, você recebe um informativo em sua cabine dizendo que será debitado do seu cartão de crédito a quantia das gorjetas na seguinte proporção:

Garçom do Salão de Refeições: U$ 4,50 (por pessoa por noite).

Ajudante do Garçom: U$ 3,50 (por pessoa por noite).

Maitre: U$ 1,00 (por pessoa por noite).

Atendente da Cabine: U$ 4,50 (por pessoa por noite). 

Total de U$ 13,50 por passageiro por noite de cruzeiro (crianças e bebês também pagam integralmente).

No caso de uma viagem de 4 noites, paga-se um total de U$ 162,00 (cento e sessenta e dois dólares para 3 pessoas).

Se você não quiser pagar com o cartão de crédito, pode pagar em dinheiro no guest service (3º andar). Você não dá dinheiro para os funcionários diretamente, você paga o valor no guest service e recebe os envelopes relativos aos valores de gorjeta de cada funcionário. Em seu último jantar, você entrega um envelope para cada funcionário em sinal de reconhecimento pelo serviço prestado.

Os demais serviços contratados à parte no navio também terão as gorjetas incluídas na conta, como as massagens do SPA ou as bebidas alcoólicas. Caso queira contribuir com um pouco mais, fique à vontade!


O que levar para o Cruzeiro? Como fazer as malas?

Saiba o que levar e o que não levar para a viagem do navio Disney.

Inicialmente tenha em mente que, por mais espaço que tenha a sua cabine, malas grandes serão difíceis de serem guardadas. Em geral, você terá um pequeno armário para pendurar roupas e algumas gavetas para guardar suas coisas. O melhor lugar para guardar as malas grandes dentro da cabine é debaixo da cama, mas não é muito prático tirar e colocar malas aí todos os dias. Portanto, levar coisas em excesso para o navio pode não ser uma boa ideia!

Claro que isso pode variar de acordo com cada perfil de viajante, mas a dica é pesquisar sobre o clima do destino do cruzeiro e se programar para levar o mínimo possível. Mas alguns itens são indispensáveis, como remédios, artigos de higiene pessoal, protetor solar, óculos de sol, bonés e chapéus, roupas e sapatos confortáveis, chinelos com solo antiderrapante, pijamas, roupas íntimas e roupas de banho! Celular, tablet, câmera fotográfica e seus carregadores e baterias. E é claro que não pode esquecer os documentos, como os passaportes e vistos válidos.

Caso haja alguma festa temática, como no caso da festa do Pirata, leve o traje adequado. Mesmo em caso de viagens para lugares quentes, sempre é bom ter um casaco na mala em caso de mudança de tempo ou até mesmo para aguentar o ar acondicionado do navio. Além disso, uma roupa social ou vestido longo poderão ser usados em noites de gala no navio, ou em alguns restaurantes para adultos.

DICA: leve seu kit de mergulho. E para as crianças, leve brinquedinhos de praia e piscina!

Alguns itens são PROIBIDOS pela Disney e não poderão ser levados de modo algum para o navio. No site da Disney Cruise Line há a lista completa de todos os itens que são proibidos e os restringidos pela companhia, e você pode conferir tudo aqui. Mas saiba que é proibido levar a bordo qualquer item que emite calor, como o ferro de passar roupa, incensos, velas; e objetos pontiagudos como facas e tesouras.

Se precisar lavar ou passar roupas, o navio possui uma lavanderia completa com lavadoras, secadoras e ferro de passar roupas.

A Disney permite levar lanchinhos, doces ou biscoitos industrializados a bordo, desde que estejam em suas embalagens originais lacradas. A Disney também permite que passageiros maiores de 21 anos possam levar no máximo duas garrafas de vinho ou champagne (máximo de 750 ml), ou seis cervejas (de no máximo 350 ml) no início da viagem, ou em cada parada (escala) nas cidades visitadas. Essas bebidas NÃO poderão estar nas malas despachadas e sim deverão estar na bagagem de mão. NÃO será permitido levar cooler ou caixas de isopor. Lembre-se que todas as malas estão sujeitas a inspeção. Observação importante: essas bebidas poderão ser consumidas na cabine, mas caso você queira consumi-las durante o jantar dentro do restaurante, será cobrada uma taxa de U$25,00 (vinte e cinco dólares) por garrafa.

Se você se esquecer de algo, não se preocupe! O navio possui lojas que vendem diversos produtos, como lenços umedecidos, fraldas descartáveis, cosméticos, leite em pó, chupetas, mamadeiras, etc.

Você NÃO precisa se preocupar em levar lençol, toalha, itens de higiene básico como sabonete, shampoo e condicionador, secador de cabelos e toalhas de praia, pois tudo isso é oferecido pelo navio gratuitamente para seu uso e de sua família.

O navio também possibilita a utilização de carrinhos de bebê, aquecedores e esterilizadores de mamadeiras mediante simples solicitação no Guest Services.

Se você quiser, poderá levar algo decorativo para colocar na porta de sua cabine. O mais comum é levar imagens magnetizadas. As crianças adoram! Olha só a porta da nossa cabine!

Mas atenção! NÃO é permitido fixar nada com adesivos ou fitas colantes, nem mesmo pendurar organizadores, para não danificar a pintura das portas. Caso isso aconteça, será cobrado U$ 100,00 (cem dólares) para cobrir o custo do reparo.

Dessa forma, sugerimos levar UMA MALA GRANDE ou MÉDIA com todos os itens necessários para sua viagem, e UMA MALA DE MÃO para os dias de embarque e desembarque. As malas maiores deverão ser despachadas e apenas serão entregues em sua cabine por volta das 17:30h, por este motivo, na bagagem de mão deverá conter todos os itens necessários para este primeiro dia de viagem, como por exemplo documentos (passaportes, vistos e documentos para o check-in do cruzeiro), remédios, protetor solar, roupa de banho e uma muda de roupas para as crianças, chinelos, óculos, chapéu, itens de higiene bucal, todos os objetos de valores, eletrônicos como celular, tablet, baterias e máquina fotográfica. Ou seja, você deverá levar os objetos que precisará neste primeiro momento da viagem e que não poderá aguardar chegar a sua mala em sua cabine.


Como chegar em Porto Canaveral, na Flórida?

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Porto Canaveral
Porto Canaveral – Terminal Disney Cruise Line

Em Porto Canaveral, na costa leste da Flórida, saem muitos cruzeiros e eles possuem um terminal exclusivo para o Disney Cruise Line.

Saindo de Orlando, a viagem leva aproximadamente uma hora, dependendo do trânsito. A estrada é muito bem sinalizada!

Você poderá ir com seu próprio carro alugado, contratar um transfer particular ou pegar o ônibus da Disney em seu complexo hoteleiro ou saindo direto do Aeroporto de Orlando.

Se você precisar, seu carro alugado poderá ficar no estacionamento da zona portuária durante toda a viagem do cruzeiro. Nós fizemos assim. O estacionamento é seguro, coberto e localizado em frente à área de embarque do navio. Chegamos a deixar uma mala extra no porta-malas do veículo. Pagamos U$ 75,00 (setenta e cinco dólares) por 4 noites.

Para quem quiser contratar o serviço de Transporte da Disney, basta fazer esta solicitação quando comprar o Cruzeiro. Este serviço é pago à parte.

  • Saindo do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), o valor é de U$ 39,00 (trinta e nove dólares) por pessoa. Você deverá fazer a reserva do transporte com antecedência, pois os lugares são limitados. E precisa informar todos os dados do seu vôo para que a equipe do receptivo possa acompanhar qualquer possível atraso. Transportes privados, como vans, também estarão disponíveis mediante solicitação. Esteja ciente que, para conseguir embarcar a tempo no navio, seu vôo deverá chegar em Orlando até no máximo as 13:30h (normalmente os embarques no navio acontecem até as 16:00h). E para quem viaja no mesmo dia do desembarque do navio, a Disney recomenda que o vôo seja a partir de 11:30h.
  • Saindo dos hotéis do Complexo Walt Disney World Resorts, em Orlando, você poderá contratar o transporte por um valor que eles informam pelo telefone (800) 951-3532. Eles têm ônibus, vans e táxis para oferecer, de acordo com o seu grupo e horário de embarque. 

O endereço para colocar no GPS é:
Cruise Terminal A
9155 Charles M. Rowland Dr.
Port Canaveral, FL 32920


Como acontece o Embarque e Desembarque no Disney Cruise Line?

Para que você não perca tempo e nem fique perdido durante o embarque e o desembarque do Disney Cruise Line, leia com atenção todos os detalhes que te explicaremos abaixo.

Embarque

Depois de pagar o cruzeiro, pela internet, você agendará o horário do seu embarque. Sugiro marcar o mais cedo possível para que você não tenha que ficar na fila por muito tempo esperando para fazer o check-in e consequentemente o embarque. E chegando mais cedo, você poderá aproveitar por mais tempo o navio!

Se você fizer a compra do cruzeiro com antecedência, chegará em sua casa um pequeno livro com a confirmação da sua viagem. Dentro dele estarão as etiquetas que deverão ser colocadas nas bagagens que serão despachadas. Assim, ao chegar ao porto, você despachará suas malas que já deverão estar identificadas com estas etiquetas de bagagens. Elas são autoadesivas e se parecem com aquelas que as companhias aéreas colocam durante o check-in.

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Etiqueta de Bagagem - Embarque
Etiquetas de Bagagem – Embarque

As malas despachadas apenas serão entregues em sua cabine por volta das 17:00h, por este motivo leve uma bagagem de mão contendo todos os itens necessários para este primeiro dia de viagem, como por exemplo documentos, remédios, protetor solar, roupa de banho, chinelos, itens de higiene bucal e máquina fotográfica.

Após despachar a bagagem, vá para a sessão de embarque para realizar o check-in da viagem. Em geral, na entrada do porto, você passará por detector de metais e suas bagagens de mão na máquina de raio x, e em seguida, você entrará no hall de embarque

Imediatamente vá até ao balcão do check-in e entregue toda a documentação preenchida antecipadamente no site da Disney Cruise Line, juntamente com os passaportes de toda a família (passaporte e vistos válidos, contrato do Disney Cruise Line e Formulário de Autorização do Pagamento).

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Hall de Embarque Família Itinerante - Disney Cruise Line - Check-in

Toda a documentação é conferida e serão tiradas fotos de todos os passageiros. Neste momento, cada membro da família receberá um cartão magnético personalizado, chamado “Key to the World”, que será utilizado durante toda a viagem, desde a abertura da porta do quarto, até o pagamento de compras nas lojinhas, bebidas alcoólicas, fotos e todos os demais extras que você adquirir durante a viagem (não é utilizado dinheiro em espécie no navio, salvo para pagar a conta na recepção). Esse cartão é também a sua identificação a bordo sendo necessário para embarcar e desembarcar do navio.

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Key to the World - Dream
Cartão Key to the World

Os passageiros serão divididos em grupos de embarque conforme o horário de realização do check-in. É neste balcão que você saberá em qual grupo estará inserido. Desse modo, quanto antes você chegar, mais cedo seu grupo irá embarcar.

Se você estiver em Porto Canaveral, após o check-in, vá até ao balcão de cadastro das crianças no clube. No site da Disney Cruise Line, após o pagamento da viagem, você poderá preencher um formulário autorizando a permanência da criança nas áreas infantis do navio. Se você não fizer antecipadamente este formulário pela internet, poderá preenchê-lo no balcão do porto. Após o cadastro, cada criança receberá uma pulseira eletrônica que deverá ser devolvida até na última noite as 22:00h, caso contrário, será cobrada uma quantia por cada pulseira não devolvida ou perdida. Alguns portos não possuem este serviço de cadastro antecipado, nesse caso é possível fazê-lo diretamente no clube infantil, no 5º andar do navio, a partir de 12:00h.

No Porto Canaveral tem uma linda maquete do navio exposta no hall do porto e alguns personagens também ficam por ali para tirar algumas fotos. Aproveite a espera do embarque para fotografá-los! Todo o procedimento costuma ser muito rápido se chegar cedo. Mas quem chega mais tarde, pode pegar muita fila e demorar mais para embarcar.

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Embarque Família Itinerante - Disney Cruise Line - Embarque 2

Após entrar no navio você poderá conhecer todas as suas dependências neste primeiro dia. A cabine apenas estará disponível às 13:30h, então aproveite para almoçar e passear. Apenas neste dia ocorre o “open house”, no qual todas as dependências do navio ficam abertas à visitação dos passageiros por um período determinado, independentemente da idade. Como isso não acontece nos demais dias, aproveite para conhecê-las! Há um pequeno “ship tour” realizado pelos funcionários do navio, que lhe mostrará algumas áreas públicas de lá.

Desembarque

Todo o procedimento do desembarque se inicia na noite anterior, quando você deverá deixar a sua bagagem a ser despachada do lado de fora da sua cabine até o horário determinado pela tripulação, normalmente até as 22:00h.

As bagagens deverão estar identificadas com as novas etiquetas de personagens que eles entregam antecipadamente a você. Cada grupo de cabines possui uma etiqueta com um personagem e uma cor diferente. Você deverá preenchê-las com seus dados, como seu nome, número da cabine, endereço e número de bagagens despachadas.

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Etiqueta de Bagagem - Desembarque
Etiqueta de Bagagem – Desembarque

Os funcionários irão recolher as bagagens e no dia seguinte pela manhã estarão no terminal do porto para que você somente as retire quando estiver saindo e passando pela alfândega americana. É só você buscar o local identificado pelo personagem e cor da sua etiqueta. É muito fácil, não tem erro!

DICA IMPORTANTE: deixe uma malinha de mão com uma muda de roupa para você e sua família se trocarem no dia seguinte pela manhã e nela guardar seus pijamas, chinelos, eletrônicos, remédios de uso diário e produtos de higiene utilizados em sua última noite no navio. Muita gente se esquece de deixar uma roupa para se trocar no dia seguinte e acaba desembarcando de pijamas e chinelos! hehehehe

O café da manhã no dia do desembarque deverá ser no mesmo restaurante programado na noite anterior e o horário para que ele ocorra está definido conforme a escolha do horário do jantar. Quem jantar no primeiro horário, tomará café mais cedo, aproximadamente 07:00h. Quem jantar no segundo horário, tomará o café um pouco mais tarde, aproximadamente às 08:00h.

Logo após o café da manhã, os hóspedes deverão sair do navio. Sendo assim, você deverá descer com toda sua bagagem de mão para o restaurante e de lá seguir para a saída. Todos os hóspedes deverão deixar a cabine até no máximo 08:00h e deixar o navio até no máximo as 09:00h da manhã. Neste mesmo dia o navio se prepara para um novo embarque de outra aventura Disney, por isso eles precisam que você deixe o navio o quanto antes.

Após sair do navio, você deverá retirar sua bagagem no local indicado pelas etiquetas e seguir para a fila da alfândega americana. É importante que a família esteja junta com toda sua bagagem e documentos para entrar novamente aos EUA.

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Despedida


Como saber a Programação dentro do Navio Disney? Use o Personal Navigator.

Um folder é entregue diariamente em sua cabine com todas as informações das atividades e entretenimento que acontecerão no seu cruzeiro. É o seu Personal Navigator! Além da informação impressa, você poderá baixar gratuitamente em seu celular o App Disney Cruise Line Navigator, no qual você terá acesso a toda essa programação de maneira clara e simples, e ficar informado de todos os horários e locais das atividades que acontecem a bordo. Através deste app você também terá informações sobre os portos de escalas, plantas do navio, cardápios dos restaurantes e poderá enviar diversas mensagens para os amigos que estão a bordo enquanto você estiver lá!

Você poderá baixar os Apps clicando abaixo:

Personal Navigator entregue no Disney Dream

App Disney Cruise Line - Screenshot App Disney Cruise Line - Screenshot

App da Disney Cruise Line

O navio tem muitos shows, filmes, teatros, apresentações diversas e muitos encontros com personagens que você não vai querer perder! E com essas informações em mãos fica muito fácil programar seu dia!

DICA IMPORTANTE: não perca os musicais maravilhosos, estilo “Broadway”, que ocorrem em várias noites no Cruzeiro! Todos são belíssimos e muito bem produzidos! Agradam a todo tipo de público e acontecem sempre antes ou após o seu jantar. Fique ligado!


Como é o Treinamento Obrigatório no 1º dia de Cruzeiro? Mandatory Life Boat Drill!

Aviso do Treinamento Obrigatório no Personal Navigator – entregue no Disney Dream

Trata-se de um “exercício obrigatório de agrupamento de emergência”, o qual todos devem participar. É o momento em que os passageiros vão conhecer quem será a equipe responsável pelo seu grupo de salvamento, em caso de necessidade. Você e sua família inteira, inclusive crianças e bebês, deverão estar presentes e obedecer todas as instruções estabelecidas pela tripulação.

Neste exercício você vai saber onde ficam localizados os coletes salva-vidas e os botes de cada grupo no navio. Mas NÃO precisarão vestir os coletes. Apenas é necessário levar os cartões “Key to the World” para a realização do treinamento. Eles checam um por um!

Esse exercício dura aproximadamente 30 minutos e durante esse período todos os serviços do navio estarão suspensos. O seu treinamento será realizado no local de sua estação de reunião, indicada em seu cartão, veja abaixo:

Família Itinerante - Disney Cruise Line - Key to the World - Treinamento Obrigatório
Cartão Key to the World – Treinamento Obrigatório

Como são as piscinas dos Navios da Disney?

Os navios da Disney são muito parecidos entre si, entretanto possuem estruturas de lazer um pouco diferentes. Mas em todos eles você poderá aproveitar bastante os belos dias de sol a bordo!

PISCINAS

Em todos os navios Disney, você poderá desfrutar de uma maravilhosa área de piscinas adequadas a todas as idades. Para quem curte piscinas e tobogãs, o convés dos navios são as áreas mais “disputadas”. Aqui a família se diverte muito!

Área para os bebês

Os navios possuem áreas exclusivas para os pequeninos chamadas Nemo’s Reef (no Disney Dream e Fantasy), Dory’s Reef (no Disney Wonder) e Nephew’s Splash Zone (no Disney Magic), que são as únicas que permitem a utilização por aqueles que ainda usam fraldas. São áreas com pequeninas fontes de água e escorregas para que os bebês possam se divertir com segurança. O piso é emborrachado para evitar quedas. Os espaços são lindos, com figuras muito conhecida por essa galerinha, o Nemo, a Dory e os sobrinhos do Pato Donald.

Atenção: O Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos exige que apenas crianças desfraldadas possam entrar nas piscinas,  tobogãs e spas a bordo dos navios. Portanto, as crianças que ainda usam fraldas só poderão usar os espaços molhados citados anteriormente.

  

Área para crianças maiores (já desfraldadas) e para a família

Já para as crianças desfraldadas, há outras opções de piscinas infantis. O Disney Dream e Fantasy possuem uma piscina em forma do comandante mais amado do navio, a Mickey’s Pool, que é bem legal! Trata-se de uma piscina exclusivamente para os pequenos onde as crianças se divertem muito, que fica aberta de 08:00 as 22:00h diariamente! Logo ali do lado está o tobogã Mickey’s Slide para crianças maiores que 38 inches (97cm) e menores que 64 inches (163cm). Em nossa primeira viagem, nosso pequeno tinha 39 inches e conseguiu aproveitar bastante este escorrega! Subiu e desceu sozinho infinitas vezes, até nós perdermos as contas! Hehehehehe.

 

Todos os navios também possuem piscinas para a família toda se divertir junta! O Disney Dream e o Fantasy possuem a piscina do Donald e o Disney Magic e Wonder possuem a piscina do Goofy (Pateta) e são ideais para as crianças um pouco maiores e que já saibam nadar, além dos adultos, pois é um pouco mais funda.

  

O Disney Magic, o Wonder e o Fantasy possuem um espaço infantil chamado AquaLab onde os pequenos se divertem! Lá tem uma piscina com os três sobrinhos do Donald, (Huguinho, Zezinho e Luizinho). Além disso, o espaço possui diversas atrações interativas com jatos d’agua, rodas e alavancas que espirram água pra todo lado. Neste local é necessária a supervisão de um adulto para os menores de 16 anos.

 

O Disney Dream possui o incrível Aquaduck, o tobogã enorme que dá a volta no navio e todo mundo adora! Ele fica no deck 12, possui 14 metros de altura e 233 metros de cumprimento. É pura diversão para quem já tem mais de 42 inches (107cm) para ir acompanhado ou 54 inches (138cm) para ir sozinho.

Cartão Postal do Disney Dream

Além de tudo isso, tem também a área da piscina aquecida, uma espécie de “ofurô”, uma piscininha com água quentinha para aquele que não gosta de água fria!

 

Piscina exclusiva para adultos

E se você tiver um tempinho e quiser relaxar sem crianças, há a Quiet Cove Pool, com bar na piscina para você aproveitar sem se preocupar com nada! Essa área é restrita aos adultos.


Como são os restaurantes dos Navios Disney? E a comida servida?

Os navios da Disney possuem diversos restaurantes e lanchonetes. Você poderá ter suas refeições onde quiser durante o dia, mas os locais dos jantares já estão previamente programados pela própria Disney, através do sistema de rodízios, que funciona da seguinte forma:  ao fazer a sua reserva do cruzeiro, você escolhe o horário para jantar. As opções são 18:15 ou 20:15 h. Nós preferimos o horário mais tarde, pois assim aproveitamos melhor o dia. No dia do desembarque, quem janta as 18:15 h vai ter que tomar café da manhã as 06:15 h e sair do navio logo em seguida. Quem janta as 20:15 h, tomará seu café as 08:00 h e sai do navio um pouquinho mais tarde.

Todos os dias você será atendido pela mesma equipe de garçons e metre, independente do restaurante definido. E todos eles possuem cadeirão de alimentação disponível caso você esteja viajando com bebês e crianças pequenas.

Todas as refeições estão incluídas no valor pago pelo pacote e as bebidas inclusas são água, suco e refrigerante. Qualquer bebida alcoólica deverá ser paga à parte. 

Quando você pegar seu cartão magnético “Key to the World”, você verá a programação de todos os seus jantares de acordo com as iniciais dos restaurantes. Veja um exemplo abaixo dos restaurantes do DISNEY DREAM:

Key to the World

R – ROYAL PALACE

Localizado no 3º andar do Disney Dream, é um restaurante lindo, francês, e tem uma comida espetacular. Neste restaurante nós indicamos o melhor creme brulée do mundo para sobremesa do jantar! Ele também fica aberto para café da manhã e almoço, e a comida é a mesma servida no Cabana’s.

 

Foto: Divulgação / Disney Cruise Line

 

A – ANIMATOR’S PALATE

Também localizado no 3º andar do Disney Dream, é o restaurante que nossos filhos mais gostam por ser do “Mickey”. Esse restaurante também está presente em todos os demais navios, Magic, Wonder e Fantasy. Ele tem grandes telas de leds penduradas como se fossem quadros de pinturas por todos os lados, em que aparecem vários personagens que interagem com as pessoas durante o jantar. É muito lindo e bem legal. Neste restaurante, comemos um risoto de cogumelo de entrada que estava divino!

  

E – ENCHANTED GARDEN

Localizado no 2º andar do Disney Dream, este restaurante imita o jardim de Versailles. É um restaurante muito charmoso que também está presente no Disney Fantasy. Ele também fica aberto para café da manhã e almoço, e a comida é a mesma servida no Cabana’s. Neste restaurante comemos um peixe delicioso!

Foto: Divulgação / Disney Cruise Line

 

Além desses restaurantes dos rodízios de jantares, os navios também possuem:

CABANAS

Localizado no 11º andar do Disney Dream, é um restaurante lindo, enorme, em que se tem a vista para o mar. Esse restaurante também está presente nos demais navios e seu serviço é estilo “self-service”, ou seja, você se serve à vontade e ele oferece muita variedade para o café da manhã, almoço ou jantar. Tem massa, carne, frango, peixes, saladas, batatas, patas de caranguejo, comida japonesa, camarões, pizzas, frutas, doces, sorvete, etc.

 

   

PALO E REMY

O restaurante italiano Palo, presente nos quatro navios da Disney e o francês Remy, presente apenas nos Disney Dream e Fantasy, funcionam a partir de reservas antecipadas e são exclusivos para maiores de 18 anos. Eles exigem o uso de trajes elegantes e cobram valores à parte, pois não estão incluídos no valor já pago pelo cruzeiro. Nós não jantamos em nenhum deles, uma vez que estávamos com nossos filhos e nós preferimos jantar juntos todos os dias. Li diversos relatos sobre as espetaculares comidas que são servidas lá, mas os demais restaurantes não deixam nada a desejar.

Cartão Postal Disney Cruise Line

No cartão magnético “Key to the World” também aparece o horário escolhido para o jantar e o número da sua mesa. Esse horário e mesa não mudarão durante todo o período da viagem, independente do restaurante, a não ser que você peça para mudar no primeiro dia.

Se você estiver em um grupo pequeno, a Disney coloca outra família para dividir a mesa com vocês. Mas se você não gostar disso, pode pedir para separar.  

Em todos os restaurantes têm opção de “Menu kids”. Se você quiser pedir algo em especial, como por exemplo tomate cereja que nossos pequenos amam, eles trazem para vocês. Abaixo seguem alguns exemplos para você conhecer.

 

Os navios da Disney também possuem lanchonetes diversas para você comer quando quiser.

FLO’S CAFÉ

Presente nos Disney Dream e Fantasy, é uma espécie de lanchonete onde você poderá comer hambúrguer, pizza, nugget e salada (a típica comida americana). Sempre está aberto de 11:00h às 19:00h. Você se serve o quanto quiser e já está incluído no valor do pacote.

PINOCCHIO’S PIZZERIA

Presente nos Disney Magic e Wonder, é um balcão onde você encontrará diversos sabores de pizzas no horário de almoço ou lanche da tarde. Localizado ao lado da piscina infantil, você se serve o quanto quiser e tudo está incluso no pacote já pago.

EYE SCREAM TREATS

Trata-se de uma sorveteria à disposição da garotada, onde eles poderão se servir à vontade e está tudo incluso no pagamento. Presente em todos os navios da Disney.

Existem outros restaurantes nos navios que iremos falar ao longo das descrições das viagens. Mas se você quiser saber mais sobre cada um deles, clique aqui.


Como são as áreas infantis do Disney Cruise Line?  Os Kids Club do Cruzeiro da Disney.

Os navios da Disney possuem áreas exclusivas para as crianças, adolescentes e adultos. Dependendo da idade do seu filho, ele poderá utilizar os espaços reservados especialmente para diversão. Em geral, as crianças ficam sozinhas, cuidadas pelos recreadores do navio, mas em casos de necessidade, eles permitem que UM adulto possa acompanhá-las por um curto período de  tempo.

Para que a criança ou adolescente tenha acesso a esses espaços, é necessário preencher um formulário autorizando a permanência dele (já citado anteriormente quando falamos sobre o embarque). Tudo é muito seguro, uma vez que a criança só sairá do espaço acompanhado do adulto autorizado a retirá-la de lá e este adulto indicará a sua senha de saída.

Os recreadores brincam com as crianças, fazem diversas atividades e alguns personagens aparecem por lá durante todo o dia. 

Todas as atividades são em inglês, mas muitos recreadores são latinos e falam espanhol e português. Se sua criança quiser sair ou tiver algum problema enquanto estiver sozinha, os funcionários do espaço ligam para seu telefone “wave” (telefone móvel da cabine) ou mandam mensagens pelo seu App do Disney Cruise Line.

Esses espaços estão presentes em todos os navios da Disney. São eles:

DE 3 MESES A 3 ANOS – IT’S A SMALL WORLD NURSERY

Esta área reservada para os mais pequenos é um espaço com brinquedos e atividades apropriadas para essa idade. Ali seus filhos poderão brincar com jogos ou livros, assistir filmes, fazer artesanato ou até mesmo descansar, pois no espaço também há bercinhos para os pequenos. Quando de nossas viagens, nossos filhos quando tinham 3 anos ficaram neste espaço sozinhos. Eles adoraram o local e curtiram muito brincar com outras crianças da mesma idade. Este espaço é cobrado à parte, um valor por hora de utilização e é necessário fazer reserva.

 

3 A 12 ANOS – DISNEY’S OCEANNER CLUB

Sempre próximo ao espaço para bebês, esse espaço é ótimo e muito fofo! Tem o quarto do Andy, do Toy Story, com todos os brinquedos dele, só que em tamanho gigante (Sr. Cabeça de Batata, Dinossauro, o Sling, etc.), fazendo você se sentir um brinquedo. As crianças se divertem muito! Tem jogos de videogame, tem um espaço dos Monstros SA, tem local para brincadeiras com bambolês, teatros, filmes, danças, artesanatos, etc. Nossos filhos amaram! Lá os personagens aparecem para brincar com as crianças. Eles dançam, contam histórias… é muito divertido! A utilização deste espaço já está incluída no pacote e não é cobrada à parte.

Para frequentar esse espaço sozinhas, as crianças deverão estar desfraldadas e saber utilizar o banheiro. Aquelas que ainda não estão ou as crianças menores de 3 anos poderão visitar o espaço durante os momentos de “open house” acompanhadas de um responsável.

 

 

3 A 12 ANOS – DISNEY’S OCEANNER LAB.

Conectado ao espaço anterior, é quase uma extensão dele. Tem jogos tecnológicos de vários tipos, espaço para as crianças assistirem a filmes Disney, espaço para brincarem com atividades artísticas, danças, etc. A utilização deste espaço já está incluída no pacote e não é cobrada à parte.

D LOUNGE

É um espaço dedicado às famílias. Tem brincadeiras, danças, atividades artísticas, etc. A utilização deste espaço não é cobrada à parte.

Os navios também têm espaços específicos para quem tem filhos adolescentes, de 11 a 14 anos, o EDGE e o de 14 a 17 anos, VIBE, que infelizmente não conhecemos, mas pelo que vimos no site do Disney Cruise Line, parecem ser bem interessantes para quem tem filhos dessa idade. Lá eles poderão assistir a filmes, jogar e fazer atividades adequadas a sua faixa etária.

Se o seu filho é independente e fica bem em qualquer lugar, nós recomendamos a utilização desses espaços porque são super seguros e seu filho se divertirá como nunca! E os pais poderão aproveitar este tempinho para ir à lugares  onde os filhos não poderão entrar, exclusivos para adultos, como por exemplo os bares e lounges super interessantes dos navios (687, District Lounge, Pink, Skyline), além de fazer uma bela massagem para relaxar no spa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.