Caribe, Cruzeiros, Disney, Disney Cruise Line, Internacional

DISNEY MAGIC saindo de Porto Canaveral – Key West, Grand Cayman, Cozumel e Castaway Cay – Caribe Ocidental.

Disney Magic

Como vocês já sabem, a Disney têm lindos navios para a família se divertir em várias partes do mundo! A gente adorou tanto a primeira experiência no Disney Dream que fomos conhecer o Disney Magic em uma incrível viagem pelo Caribe Ocidental, saindo de Porto Canaveral, na FlóridaFizemos esta viagem com dois adultos e uma criança de 5 anos e novamente vivemos uma experiência espetacular na qual pudemos conhecer diversas ilhas caribenhas. Nosso roteiro foi de 7 noites, saindo de Porto Canaveral, passando por Key West (Flórida), Grand Cayman, Cozumel (México) e Castaway Cay (Bahamas), voltando a Porto Canaveral!

O Disney Magic é maravilhoso e esse roteiro é surpreendente! Você vai adorar conhecê-lo!



Nosso primeiro dia de Disney Magic – Embarque.

Como saíamos de Porto Canaveral e já conhecíamos todo o procedimento de embarque neste porto, foi tudo muito mais rápido. Deixamos nossas bagagens etiquetadas no andar térreo para despachá-las e fomos diretamente para o 3º andar para fazer nosso check-in. Para mais detalhes de como acontece o embarque, clique aqui.

A partir da sua segunda viagem de cruzeiro Disney, automaticamente você se torna um “Castaway Club Member” e assim a fila para check-in é diferenciada, uma vez que eles já possuem seus dados cadastrados, fotos e documentos. Tudo fica mais rápido ainda!

Sempre agendamos nosso embarque para o mais cedo possível, pois já dissemos que mais tarde tem fila para entrar e não dá muito tempo para aproveitar esse primeiro dia no navio. Nosso check-in estava agendado para as 11:30h e após realizado, fizemos  o cadastro de nosso filho no clube e depois ficamos no hall do porto tirando fotos com a maquete do Disney Magic e com a Minnie que estava por ali.

 

Pulseira de Cadastro Infantil no “Kids Club” do Disney Magic

As 12:00h nosso grupo iniciou o embarque. Mesmo já conhecendo o Disney Dream, sempre é uma alegria imensa entrar no navio da Disney. O Hall de entrada do Disney Magic também é maravilhoso e é muito emocionante quando o sobrenome da família é dito pelos funcionários nos dando as boas-vindas!

Hall do Disney Magic

Depois do almoço fomos para a cabine deixar nossas malinhas de mão. Ela ficou disponível as 13:30h. Mais uma vez escolhemos a cabine com varanda, que a gente adora! Tem bastante espaço e a vista do quarto é incrível! E você não precisa se preocupar porque a porta da varanda é trancada pela parte de cima, no alto, então as crianças pequenas não conseguem abri-las sozinhas. Mas quando estiverem curtindo a varanda, fiquem atentos com as crianças, porque é possível que os pequenos “curiosos” subam nas cadeiras e se debrucem pelo parapeito, e isso é muito perigoso!

Quarto com Varanda do Disney Magic

O sofá-cama se transforma em cama de solteiro, que o camareiro gentilmente monta todas as noites para nosso pequeno dormir.

O quarto é bem montado, com tv que passa desenho da Disney o dia todo, além de outros canais. Tem também frigobar para você utilizar `a vontade.

No alto dos armários estão os coletes salva-vidas. E dentro deles tinha uma pequena proteção de cama, caso a gente quisesse colocar para nosso pequeno não cair enquanto dormia.

   

Os banheiros da cabine são separados, de forma que de um lado possui uma banheira com uma pia e do outro lado estão o vaso sanitário e outra pia. Assim as pessoas podem utilizá-los ao mesmo tempo, com toda privacidade.

      

Depois fomos conhecer alguns espaços do navio e em seguida fomos fazer o Treinamento Obrigatório. Logo após fomos para o convés do navio assistir ao “Adventures Away”, que é a festa em que o navio se prepara para zarpar! É muita alegria logo na partida do navio! Todos cantam, dançam e se apresentam!

Depois da comemoração, fomos nos trocar tranquilamente para jantar no restaurante Animator’s Palate que a gente adora, conforme determinado pelo sistema de rodízios descrito no “Key to the World”. Comemos um “tartar” delicioso e um salmão divino! E de sobremesa, o “Ice Bar Mickey”! Nham!!!

   

 

Depois do jantar fomos descansar para o próximo dia!


Nosso segundo dia de Disney Magic – Key West, Flórida.

Como o navio amanheceu em alto mar, fomos tomar um delicioso e tranquilo brunch (café da manhã mais tarde) no restaurante da Bela e a Fera, chamado de Lumiere’s. Esse café da manhã funciona como um serviço “a la carte”, em que você recebe o menu e escolhe o que vai querer comer. Ele também está incluído no valor já pago pelo cruzeiro. Eles possuem diversos tipos de pães, sanduíches, bolinhos, sucos e algumas frutas, além de bacon, ovos e batatas rosti.

   

Após a deliciosa refeição, fomos tirar fotos com o Capitão América e o casal mais amado do planeta, o Mickey e a Minnie! Que alegria!

 

Neste dia, as 12:30h, o navio atracou em KEY WEST, uma cidadezinha muito charmosa no extremo sul da Flórida!

Cartão Postal Key West
Cartão Postal Key West

Ao descer do navio pegamos um “trolley” para fazer um pequeno city tour pela região portuária. Passamos pelo “Mile 0”, que é o quilômetro zero da Estrada 1 tão famosa dos Estados Unidos, pois trata-se do ponto mais ao sul deste país.

 

O trolley nos deixou no “Mallory Square”. Trata-se de um lugar belíssimo, cheio de bistrôs, restaurantes, lojinhas e atrações turísticas de várias espécies. E ali você pode passar uma tarde deliciosa e divertida e “de quebra”, admirar os navios atracados por ali.

Logo ali ao lado se encontra a “Custom House Museum”, onde está o Museu Arte e História, e em seu entorno, do lado de fora do museu, estão várias esculturas de Seward Jonhson, todas elas em tamanho real, que “Celebram a Família” e retratam atividades cotidianas.

 

Depois passamos pelo Aquário de Key West e pelo “Shipwreck Treasure Museum”. Trata-se de um museu que possui vários artefatos para contar as histórias de naufrágios da Flórida.

 

Estava um lindo dia de sol e calor, caminhamos um pouquinho mais pela região, tomamos um delicioso sorvete e depois voltamos para o navio para ainda aproveitarmos a área da piscina!

Em Key West vimos um dos mais belos pôr-do-sol!!!! É indescritível a beleza deste lugar!

 

Mais tarde fomos para a cabine nos trocar para  assistir a performance de Max Winfrey no teatro do navio.

Após o show, fomos tirar fotos com a Minnie, o Peter Pan e o Stich e assistir a uma belíssima apresentação de violino no hall do navio.

 

Depois fomos jantar no restaurante Carioca’s. Ah, é um pedacinho do Rio de Janeiro dentro do navio da Disney!

 

Depois do jantar fomos descansar para o próximo dia!


Nosso terceiro dia de Disney Magic – Day at Sea.

Dia de curtir o navio, pois ele não pára em lugar nenhum, fica em alto mar! Chamado de Day at Sea!

Tomamos nosso café calmamente no Lumiere’s e fomos tirar fotos com o Jake e a Princesa Sofia!

 

Depois fomos aproveitar as piscinas do Disney Magic e o delicioso dia de sol!

     

   

Mais tarde fomos para a cabine descansar um pouco, e nos trocar para  assistir ao MARAVILHOSO show “Twice Charmed”, um musical da história da Cinderela.

Era noite de gala e fomos tirar fotos com o nosso casal favorito, o Mickey e a Minnie!

 

E depois fomos jantar no Lumiere’s, uma delícia de comida! Recomendo esse queijo brie de entrada e o creme brulée!

Observem bem a delicadeza da dobradura do guardanapo!

 

   

Depois do jantar fomos descansar para o próximo dia!


Nosso quarto dia de Disney Magic – Grand Cayman, cidade George Town.

Neste dia o navio atracou em Grand Cayman, na cidade de George Town.

Cartão Postal Cayman Islands
Grand Cayman visto do Disney Magic

Tomamos o café bem cedo no Cabanas e descemos do navio o mais rápido possível porque tínhamos agendado para esse dia um passeio no submarino do Atlantis Submarine Expedition as 08:30h. Nós fizemos a reserva desta atividade pelo site da Disney antecipadamente. Como estávamos acompanhados de nosso filho de 5 anos e ele não podia fazer atividades de mergulho por causa da idade, consideramos que este passeio era uma ótima oportunidade para conhecer o fundo do mar com uma criança pequena

Em Grand Cayman o navio não atraca diretamente no porto, ele fica um pouco distante, no mar, seguro por âncoras, vem um barco pequeno te buscar na porta do navio e te leva até ao píer do porto. Logo ali do lado está o quiosque do Atlantis, dá para ir a caminhando tranquilamente.

 

 

Do quiosque você vai entrar em um barco no píer ao lado que vai te levar até ao submarino, que já estava flutuando e nos esperando. Depois que todos entram no submarino, eles fecham a escotilha e começa a submergir no mar. Esse submarino é voltado para o turismo, então ele é pequeno, tem um banco ao centro, muitas janelas para visualizar os animais no mar e alguns cartazes com desenhos de peixes e animais marinhos para que você possa identificá-los. Confortavelmente você consegue visualizar as algas marinhas, corais, alguns peixes e com sorte tartarugas marinhas! Nosso pequeno amou o passeio!

     

 

  

Saímos do Atlantis, pegamos um táxi e fomos curtir uma praia muito linda, com areia branca e água cristalina, com estrutura de espreguiçadeiras e sombrinhas de praia, chamada Seven Mile Beach.

 

 

Saímos da praia, pegamos outro táxi e fomos para o píer para voltar ao navio. Chegando ao navio fomos para a cabine nos arrumar para assistir ao musical ESPETACULAR “Villains Tonight”Depois fomos jantar no Animator’s Palate, o nosso restaurante favorito, não só pela maravilhosa comida que servem aqui, mas também pela surpresa no final! Imperdível!!!

 

 

 

Depois do jantar fomos tirar uma foto com os queridos Pateta e Pluto e mais tarde descansar para o próximo dia!

 


Nosso quinto dia de Disney Magic – Cozumel, ilha no México.

Neste dia o navio atracou no México, na Ilha de Cozumel.

Cartão Postal Cozumel

Tomamos o café bem cedo no Cabanas e fomos tirar fotos com o Capitão Gancho e seu fiel amigo Smee.

Após as fotos, descemos do navio o mais rápido possível porque tínhamos agendado para esse dia um inesquecível mergulho com os golfinhos do Dolphinaris. Nós fizemos a reserva desta atividade pelo site da Disney antecipadamente. O navio atracou no Terminal Marítimo de Cruzeiros, na ilha de Cozumel, e logo na saída já havia uma van do Dolphinaris nos aguardando para nos levar para o passeio. É muito perto, aprox. 1 km de distância do terminal. Chegando lá, eles separaram os grupos por horários de agendamento do passeio. Todos receberam as instruções e finalmente foram para os “tanques” onde haveria o contato com os golfinhos.

 

 

 

 

Ah, foi uma experiência inesquecível! Saindo do Dolphinaris, fomos diretamente para o navio. Fomos para a cabine descansar um pouco e depois nos arrumar para a tão esperada Festa do Pirata! Arghhhh!!!

Encontramos o Jack Sparrow, o querido Mickey Mouse, a Minnie e o Peter Pan.

 

Depois fomos jantar no Animator’s Palate uma comida deliciosa!

 

Depois do jantar fomos para o convés o “Pirates in the Caribbean Party”!

E depois da festa, fomos descansar para o próximo dia!


Nosso sexto dia de Disney Magic – Day at Sea.

Dia de curtir o navio, pois ele não pára em lugar nenhum, fica em alto mar! Chamado de Day at Sea! Mais um dia de muita piscina, sol, curtição e descanso! Ah… como a gente adora esse navio!

Mais tarde fomos para a cabine nos trocar para  assistir ao BELÍSSIMO show “Dreams, An Enchanted Classic”, um musical que conta a história de uma menina que descobre o poder de seus sonhos!

Depois fomos jantar no Cariocas e tirar fotos com o nosso querido Goofy (Pateta)!

E por fim, descansar par o próximo dia!


Nosso sétimo dia de Disney Magic – Castaway Cay.

E este foi o dia de aproveitar Castaway Cay, a Ilha da Disney nas Bahamas!

 

Como sempre fazemos, acordamos bem cedo, tomamos nosso café e as 08:30 descemos para desfrutar dessa Ilha Paradisíaca!

Como já conhecíamos a ilha, pois já tivemos lá quando da viagem do Disney Dream, saímos do navio e fomos direto para a Castaway Family Beaches, onde está o Pelican Plunge  nos divertir! Conseguimos cadeiras e sombrinhas de frente para o mar e passamos o dia ali, curtindo na água cristalina das Bahamas!

 

 

 

Antes de sairmos da cabine, deixamos nossas bagagens do lado de fora do quarto, para o despacho do check-out. Para saber mais sobre como funciona o desembarque, clique aqui.

Depois do show fomos jantar no Lumiere’s uma comida deliciosa!

 

   

Depois do jantar, fomos assistir à despedida dos personagens no Hall do Navio e depois fomos descansar!


Último dia de Disney Magic – Desembarque.

Acordamos bem cedo, nos preparamos para o desembarque, e seguimos para  tomar nosso café da manhã no Lumiere’s (restaurante determinado pelo sistema de rodízios para tomar o café da manhã no dia do nosso desembarque). Já dissemos anteriormente que a regra da Disney Cruise é que temos que tomar café no mesmo restaurante do jantar da noite anterior.

O check-out sempre acontece bem cedo, por este motivo tivemos que sair da cabine até as 08:00h e saímos do navio as 09:00h. No post sobre o Disney Dream e no post do Embarque e Desembarque, contamos como tudo isso acontece.

Saímos do navio, retiramos nossas bagagens no local indicado pela nossa etiqueta de bagagem e seguimos para passar pela polícia federal americana para entrar aos EUA. Estávamos de volta em Porto Canaveral.

Sempre dá uma tristeza no coração ao sair do navio da Disney, mas é muito bom saber que nossa aventura continua nos PARQUES DE ORLANDO! Mas isso é assunto para outro post!


Para saber mais:

. Key Westclique aqui e aqui. Para informações da Lonely Planet, clique aqui. 

. Grand Caymanclique aqui e aqui. Para informações da Lonely Planet, clique aqui. 

. Cozumelclique aqui. Para informações da Lonely Planet, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.