Caribe, Cruzeiros, Disney, Disney Cruise Line, Internacional

Saint Lucia com crianças – Caribe – em uma parada do Cruzeiro Disney Wonder

Fizemos um passeio em família em Castries, na Ilha Santa Lucia, no Caribe, durante uma parada do Cruzeiro Disney Wonder. 

Castries é a capital de uma das ilhas mais lindas do Caribe. Pensa num paraíso na terra, esse lugar é aqui! O clima é tropical e a temperatura média do ano é de 27 graus celsius. A temporada de chuvas começa em maio e termina em agosto. 

A ilha já foi alvo de várias disputas entre a Inglaterra e a França ao longo de 150 anos e por 14 vezes “mudou de dono”. Após o Tratado de Paris em 1814, a Inglaterra assumiu de vez o comando da ilha. A partir de 1978 a ilha se tornou independente, mas manteve a Rainha da Inglaterra como Soberana e Chefe de Estado.

Saint Lucia é uma pequenina ilha vulcânica com 158 km de costa litorânea, que recebeu este nome por Cristóvão Colombo, em 1502. Seu povo é extremamente receptivo e acolhedor.

Veja nos mapas abaixo a localização da ilha.

Mapa Worldatlas
Mapa Worldatlas

Depois de um belo café da manhã, descemos do navio e fomos curtir uma praia paradisíaca, chamada Reduit Beach, em frente ao hotel Royal By Rex Resorts. Essa praia tem a infraestrutura para quem quer curtir e relaxar no paraíso com conforto. Lá eles possuem espreguiçadeiras e guarda-sóis (aprox. 30 dólares) para alugar e serviço de “garçom” servindo cerveja gelada e comidinhas gostosas. Praia linda, estrutura ótima, água transparente e calma, areia fina.

 

 

Para chegar nesta linda praia, saindo do navio, no porto de Castries, você contrata um serviço de van (19 dólares para ida e volta – 2 adultos e 2 crianças) que te leva e te busca no horário combinado.

O passeio foi delicioso, em um dia de sol incrível, praia linda e família se divertindo em uma das mais belas praias do Caribe!

Para saber mais sobre nossa viagem no Disney Wonder, saindo de Porto Rico, clique aqui.

Se você quiser saber um pouquinho mais sobre a ilha, visite os sites abaixo:

Britannica

Lonely Planet

StLucia.Org

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.