Caribe, Cruzeiros, Disney, Disney Cruise Line, Internacional

Grand Cayman com crianças – Caribe – em uma parada do Cruzeiro Disney Magic.

Cartão Postal Grand Cayman

Fizemos um dia de passeio em família em George Town, na Ilha de Grand Cayman, no Caribe, em uma parada do Cruzeiro Disney Magic. 

George Town é a capital e a principal cidade das Ilhas Cayman (arquipélago pertencente a Inglaterra). Grand Cayman é a maior e a mais famosa das 3 ilhas. As outras duas se chamam Cayman Brac e Little Cayman.

Mapa Worldatlas

Mapa Wordatlas

clima é bem agradável durante todo o ano e por isso a cidade atrai muitos cruzeiros e turistas de toda parte. Durante o verão (junho a setembro), a temperatura média é de 29 graus e o inverno (dezembro a fevereiro), a média é de 23 graus.

Grand Cayman possui praias belíssimas, diversas atividades aquáticas e muita história, além de ser conhecida como paraíso fiscal. Foi descoberta por Cristóvão Colombo em 10 de maio de 1503.

Como estávamos a bordo do navio Disney Magic, tomamos nosso café da manhã e saímos o mais rápido possível porque tínhamos agendado um passeio no submarino do Atlantis Submarine Expedition as 08:30h. Estávamos acompanhados de nosso filho de 5 anos e ele não podia fazer atividades de mergulho por causa da idade, por isso consideramos que este passeio era uma ótima oportunidade para conhecer o fundo do mar com uma criança pequena

Em Grand Cayman o navio não atraca diretamente no porto, ele fica um pouco distante, no mar, seguro por âncoras, vem um barco pequeno te buscar na porta do navio e te leva até ao píer do porto. Logo ali ao lado fica o quiosque do Atlantis, fomos caminhando tranquilamente.

 

Do quiosque, entramos em um barco no píer ao lado que nos levou até ao submarino, que já estava flutuando e nos esperando. Depois que todos entraram no submarino, eles fecharam a escotilha e começaram a submergir no mar.

Esse submarino é voltado para o turismo, então ele é pequeno, tem um banco ao centro, muitas janelas para visualizar os animais no mar e alguns cartazes com desenhos de peixes e animais marinhos para que você possa identificá-los. Confortavelmente você consegue visualizar as algas marinhas, corais, alguns peixes e com sorte tartarugas marinhas! Nosso pequeno amou o passeio!

   

 

 

Saímos do Atlantis, pegamos um taxi no porto e fomos curtir uma praia muito linda, com areia branca e água cristalina, com estrutura de espreguiçadeiras e sombrinhas de praia, chamada Seven Mile Beach.

 

   

Saímos da praia, pegamos outro táxi e fomos para o píer, voltar ao navio. Foi um dia incrível que ficou com gostinho de “quero mais”! Grand Cayman merece retorno para aproveitar melhor tudo o que a ilha tem a oferecer!

Para saber mais sobre nossa viagem no Disney Magic, clique aqui.

Se você tiver um tempinho a mais na cidade, veja quantas coisas bacanas dão para fazer em Grand Cayman nos sites abaixo:

Explore Cayman

Visit Cayman Islands

Afar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.