Brasil, São Paulo

Parque Ibirapuera – São Paulo

O Parque Ibirapuera é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos e pelos turistas, já que é um ponto de visitação imperdível da cidade. Este parque urbano é uma das mais importantes áreas verdes, de cultura e lazer de São Paulo.

Localizado entre as avenidas Pedro Álvares Cabral, República do Líbano e IV Centenário, o Parque Ibirapuera oferece diversos atrativos para o público de todas as idades. Veja como ele é lindo e muito agradável!

O Parque Ibirapuera possui 10 portões de acesso com horários e atendimentos diferenciados. Para o acesso a pedestres, você deverá entrar pelos portões 05, 06 ou 07A se estiver na Av. IV Centenário; pelos portões 02, 03, 04, 09 e 10 se estiver na Av. Pedro Álvares Cabral; ou pelos portões 07, 08 e 09A se estiver na Av. República do Líbano. Para o acesso a veículos de visitantes, operado pelo sistema Zona Azul, você terá a opção de entrar pela Av. Pedro Álvares Cabral no portão 03 e pela Av. República do Líbano no portão 07.

Além de belas paisagens, a infraestrutura do local é grandiosa. O parque possui pista de cooper, parque infantil, áreas de estar, ciclofaixa, bicicletário com aluguel de equipamentos, fonte multimídia, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica e praças. Oferece acessibilidade em equipamentos de ginástica, banheiros, lanchonetes e áreas de circulação. Veja no mapa abaixo tudo o que o parque oferece e onde estão localizados os atrativos.

Imagem / Divulgação Parque Ibirapuera

Para fazer download deste mapa em alta resolução, clique aqui.

No entorno e dentro do Parque Ibirapuera há várias esculturas, 5 museus e muitos monumentos históricos, além dos jardins e paisagens repletas de flores e árvores. Lá você irá encontrar até um planetário. Seus jardins foram desenhados pelo paisagista Otávio Augusto Teixeira de Mendes. Os pavilhões que abrigam museus, o auditório e a marquise foram concebidos pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer e são tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

“Sua fauna e flora é rica e variada, tem para todos os gostos. De mangue a viveiro, de espécies nativas a exóticas, tem flores e frutos, patos, marrecos e cisnes. Em cada canto do parque, uma escultura. As modernas, as gregas e romanas, a do Brecheret, as do século dezenove, vinte e vinte um. Burle Marx, o grande paisagista brasileiro, assina alguns jardins do Ibirapuera. Cada um tem o seu parque e o parque cuida de cada um. Nada como uma área verde para nos acalmar na grande cidade.”

Dentro do Parque Ibirapuera você poderá realizar passeios culturais e educativos como caminhadas monitoradas e atividades de observação de pássaros.

Um passeio em família que a gente adora é alugar as bicicletas e passear pela ciclovia do parque. A gente sempre aluga a bicicleta de família e mais uma individual para o Felipe. É um passeio com garantia de muita diversão e alegria por aqui!

A tenda de locação de bicicletas fica próximo ao portão 3, no espaço de estacionamento. A entrada é pela Av. Pedro Alvares Cabral. As locações são administradas pela Flávio’s bike e o valor é de R$ 7,00 a hora (aceitam cartão de crédito e débito), sujeito a alteração sem prévio aviso.

O uso de máscara facial é obrigatório dentro do parque, podendo ser retirada apenas no momento da alimentação.

E se puder, assista ao pôr-do-sol neste parque. É simplesmente um show de cores e de muita beleza!

Seguramente, o Parque do Ibirapuera é um dos melhores parques do mundo, como foi elencado pelo jornal britânico The Guardian, por causa de sua riqueza verde, esportiva e cultural. Desse modo, não perca a oportunidade de visitá-lo quando estiver em São Paulo. Vale muito a pena!      

 

Leia mais sobre outros passeios em São Paulo:

➡️ Museu das Ilusões

➡️ Exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio – está de volta!

➡️ Zooparque Itatiba – São Paulo

➡️ Restaurante Temático MAGIA & BRUXARIA

➡️ Farol Santander – Exposições O Jardim das Maravilhas de Miró; Floresta de Números; A Arte da Moda.

➡️ Vila Don Patto – natureza, lazer e gastronomia!  

➡️ Tour Virtual ao Castelo Rá-Tim-Bum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.