Estados Unidos, Internacional, Key West, Miami

De Miami para Key West de Carro com Crianças

Viajar de carro de Miami para Key West, na Flórida, é uma jornada muito bonita e emocionante porque passa por algumas das paisagens mais deslumbrantes dos Estados Unidos. Nós fizemos essa viagem com as crianças e vamos contar neste post todos os detalhes desse passeio que recomendamos bastante!

Saímos de Miami de manhã e seguimos para a Overseas Highway (US-1), que é a principal rodovia que liga Miami a Key West. A rota possui aproximadamente 260 km e leva cerca de 3,5 horas para ir em uma viagem sem paradas (dependendo do trânsito). Mas no caminho há tantos locais maravilhosos para conhecer e desfrutar que vale a pena ir parando ao longo da estrada e fazer uma viagem tranquila de um dia inteiro.

Fonte: Google Maps

E prepare-se para apreciar as belas vistas proporcionadas pelas muitas pontes que conectam às ilhas ao longo do caminho. Vocês vão adorar!

Obs: Há vários atrativos pelo caminho, mas vamos falar neste post somente sobre os locais que passamos. Nosso objetivo era fazer a travessia de carro pelas pontes que levam até as Ilhas e conhecer os Parques Estaduais do sul da Flórida.

E nossa primeira parada foi…

John Pennekamp Coral Reef State Park – Key Largo.

Foto / Divulgação: Florida State Parks

Localizado em Key Largo abrangendo 70 milhas quadradas náuticas, o Parque Estadual John Pennekamp Coral Reef é famoso por ser o primeiro parque submarino dos Estados Unidos. Neste local é possível ver recifes de corais coloridos e vida marinha abundante!

Esse é um excelente passeio para quem gosta de mergulhar ou fazer snorkel, alugar uma canoa ou caiaque, ou até mesmo pescar em áreas designadas. Os visitantes também podem fazer trilhas, piqueniques ou nadar na praia. Tem atividade para todas as idades, o lugar é incrível, mas em nossa opinião a praia é pequena e não é tão bonita para aproveitar.

O local possui infraestrutura de banheiros, lanchonetes, espaço para piqueniques, locais para locação de caiaques e equipamentos de mergulho, contratação de tours e centro de visitantes com informações turísticas para visitantes e campistas que queiram passar a noite por lá.

Ingresso: o valor do veículo para até 08 pessoas é de U$ 8,00, mais U$0,50 pessoa. No caso, pagamos um total de U$ 10,00 para entrar no local. Para fazer os passeios ou atividades, é necessário contratar por um valor a parte.

Funcionamento: aberto todos os dias, das 08:00h até ao pôr do sol.

Endereço: Mile Marker 102.5 – Overseas Highway – Key Largo – FL 33037.

Para saber mais sobre o John Pennekamp Coral Reef State Park clique aqui.

Depois, nossa próxima parada foi em…

Founders Park – Islamorada.

Localizado em Islamorada, o Founders Park é um parque público que oferece uma variedade de instalações e atividades recreativas que incluem áreas para piquenique, quadras esportivas, uma piscina olímpica, praia de areia com águas cristalinas, trilhas para caminhada e ciclismo, um campo de skate e um pequeno playground para crianças.

É um local para famílias, grupos e indivíduos que buscam atividades ao ar livre e diversão sob o sol da Flórida, onde é proibido o uso de bebidas alcoólicas e música alta.

Ingresso: adulto paga U$ 8,00; Crianças e jovens até 18 anos pagam U$ 5,00. Nós pagamos um total de U$ 26,71 para entrar no local. Menores de 3 anos possuem entrada gratuita. Se a data da visita for em feriados, o valor da entrada passa a ser U$ 15,00 por adulto. Para utilizar a piscina, é necessário pagar um valor à parte.

Funcionamento: aberto todos os dias, de segunda a sexta-feira das 08:00h às 18:00h; sábado e domingo das 10:00h às 17:00h.

Endereço: 86800 Overseas Highway – Islamorada, FL 33036.

Para saber mais sobre o Founders Park clique aqui.

Dali, seguimos para…

Seven Mile Bridge  – Marathon.

Foto / Divulgação: Visit Florida

Localizada nas Flórida Keys, conectando Middle Keys a Lower Keys, a Seven Mile Bridge é uma ponte muito famosa por ser uma das mais longas dos Estados Unidos. Com cerca de 10,9 km de extensão, proporciona vistas deslumbrantes do oceano e das ilhas circundantes.

Atualmente existem duas pontes. A Old Seven Mile Bridge foi originalmente construída no início de 1900 como parte da extensão Key West da Florida East Coast Railway de Henry Flagler, também conhecida como Overseas Railroad. No início da década de 1980, esta antiga ponte já não era utilizada para o tráfego de veículos quando a nova ponte foi construída. Hoje, a Old Seven Mile Bridge (a ponte Knights Key original) para Pigeon Key está listada no Registro Nacional de Locais Históricos.

No começo da ponte há um pequeno estacionamento onde os visitantes param para admirar a paisagem, tirar fotos e até mesmo pescar. Há também áreas de descanso ao longo da ponte, onde você pode simplesmente relaxar.

Aqui nossa dica é: tire um tempo para apreciar a vista deslumbrante do oceano e aproveite!

Já era fim de tarde e seguimos direto até Key West.

Key West.

Foto / Divulgação: www.keywest.com

Key West é uma ilha vibrante e cheia de atividades para pessoas de todas as idades. Apesar de ser conhecida por sua vida noturna e atividades para adultos, também há muitas coisas divertidas para fazer com crianças. Abaixo vamos contar como foi nossa rápida passagem por lá.

Assim que chegamos a Key West, por volta das 18:00h, fomos jantar no incrível restaurante à beira-mar “Salute! On The Beach”. Localizado na praia Higgs Beach, ele fica entre o píer White Street Píer e a Casa Marina. A comida é deliciosa, bem servida e o atendimento foi muito bom. Dê uma olhada nos pratos que pedimos lá e aproveite a vista do restaurante porque é simplesmente linda! Endereço: 1000 Atlantic Blvd, Key West, FL 33040. Saiba mais sobre o restaurante clicando aqui.

Logo que saímos do restaurante fomos caminhar pela praia em frente para aproveitar o delicioso clima tropical da cidade, já que o pôr do sol acontece mais tarde na primavera.

Dali, seguimos para ver este maravilhoso pôr do sol no Mallory Square (praça que fica bem pertinho, já que a ilha é pequena). Entrada grátis.

Endereço: 420 Wall St, Key West, FL 33040.

Em novembro de 2021, o site Monings.co.uk fez um estudo baseado em dados retirados do TripAdvisor que mostra um ranking apontando os dez melhores lugares do mundo para ver o pôr do sol.

☀️ “O primeiro lugar no ranking mundial é a Mallory Square, em Key West, na Flórida, nos Estados Unidos, segundo o levantamento feito pelo site inglês Mornings.co.uk. A praça na orla da cidade é conhecida pela Sunset Celebration, quando os turistas se encontram no fim do dia para admirar o momento em que o sol se despede e transforma o céu numa pintura, com diferentes tons que vão do azul ao laranja”.

Depois do pôr do sol (que já era tarde) fomos para o hotel descansar.

No dia seguinte pela manhã fomos caminhar pelo centrinho da cidade. Passamos por várias ruas, entre elas a Duval Street, a Whitehead Street, a Eaton Street, e a South Street. Ali encontramos muitas lojas, restaurantes, bares e locais de entretenimento.

A cidade é linda! Parece cenário de cinema! Vale muito caminhar pelas ruas sem pressa. Se tiver mais tempo, contrate algum tipo de tour em um passeio de bonde para aprender mais sobre a história e os pontos turísticos da cidade.

Caminhando pelas ruas, passamos pelo Mile Zero, que está localizado na esquina da Fleming Street com a Whitehead Street. Esta placa de trânsito é um dos locais para fotos mais populares em Key West porque representa o início/fim da Rodovia 1 dos EUA, a US 1, conhecida localmente por Overseas Highway.

Seguimos caminhando até chegar em Southernmost Point Buoy, o ponto mais ao sul dos Estados Unidos continental. Esse monumento de concreto em forma de boia foi erguido em 1983 para estabelecer que a partir da esquina das ruas South e Whitehead, Key West fica a apenas 90 milhas de Cuba.

É perceptível na cultura local que Key West possui uma ligação muito forte com Cuba desde à época em que a ilha foi considerada “a capital mundial” da produção de charutos. Além disso, Key West e Miami foram refúgios de muitos cubanos que conseguiram fugir de seu país.

Veja no mapa abaixo como Key West é realmente muito perto de Cuba.

Fonte: Google Maps

Saímos de Key West e voltamos para a estrada fazer o caminho de retorno para Miami. Durante a volta, paramos em…

Bahia Honda State Park  – Big Pine Key.

Foto / Divulgação: Florida State Parks

Esse parque é belíssimo e muito conhecido por suas praias deslumbrantes com águas claras e muita vida marinha. Aqui você terá uma variedade de atividades recreativas como mergulho com snorkel, caiaque, pesca e piqueniques. Nós consideramos que foi um ótimo lugar para fazer uma parada para nadar, fazer um lanchinho e relaxar na praia.

Neste parque está localizada a histórica Ponte Ferroviária Bahia Honda, que antigamente fazia parte da Overseas Railroad de Henry Flagler no início do séc. XX. Hoje, a ponte funciona como mirante e local de pesca, oferecendo belas vistas panorâmicas.

O Bahia Honda State Park também possui trilhas naturais com vegetação costeira, onde se poderá observar pássaros e a vida selvagem. Além disso, há instalações de camping para quem deseja ficar pelo local.

O local possui infraestrutura de banheiros, lanchonetes, espaço para piqueniques, locais para locação de caiaques e equipamentos de mergulho, contratação de tours e centro de informações turísticas para visitantes e campistas que queiram passar a noite por lá.

Ingresso: veja o valor na imagem da foto abaixo, tirada durante nossa visita. Pagamos um total de U$ 10,00 para entrar no local.

Funcionamento: aberto todos os dias, das 08:00h até o pôr do sol.

Endereço: 36850 Overseas Highway – Big Pine Key FL 33043.

Para saber mais sobre o Bahia Honda State Park clique aqui.

De lá fomos direto para Miami, apreciando a bela vista da estrada!

Dicas da Família Itinerante:

*Alojamento e Estacionamento:

Reserve a hospedagem com antecedência, especialmente se estiver viajando durante a alta temporada porque os hotéis estão sempre cheios e com tarifas caras.

Muitos hotéis em Key West oferecem estacionamento, mas alguns podem cobrar taxas adicionais. Verifique com antecedência. Dentro da ilha existem estacionamentos gratuitos e aqueles onde se paga por hora em um parquímetro.

*Durante a viagem de Carro:

Certifique-se de que as crianças estão seguras durante a viagem de carro, utilizando assentos apropriados para a idade e tamanho delas. Leve lanches, água, remédios e mantenha os dispositivos de entretenimento carregados para mantê-las ocupadas se necessário.

Leia sobre:

O que levar de lanche em uma viagem com crianças? Como levar?

Como fazer a sua Bolsa de Remédios para Viagens?