Dicas de viajante

Vamos nos RECONECTAR com a NATUREZA?

Durante essa pandemia, as famílias que estão fazendo a quarentena com as crianças pequenas estão vivenciando uma situação gravíssima devido ao alto nível de sedentarismo, stress e do aumento do tempo de exposição das crianças aos dispositivos eletrônicos. Médicos e especialistas já alertam para o grande aumento de distúrbios físicos e emocionais dentro de todos os lares brasileiros. Afinal, as famílias estão a mais de 5 meses expostas a uma situação de privação extrema, “trancadas” dentro de suas próprias casas. Com isso fica fácil concluir que é preciso se reconectar urgentemente com a natureza

No entanto, a pandemia ainda não acabou e o risco de contaminação ao vírus é elevadíssimo. Mas há uma luz no fim do túnel! Alguns lugares estão abrindo para o turismo consciente e responsável, de forma que as pessoas podem se reconectar com a natureza de maneira segura, sem aglomeração, e atendendo a todos os requisitos e exigências das autoridades de saúde.

Parques, praças, jardins, praias, hotéis de lazer / fazenda, dentre outros, estão fazendo todos os esforços necessários para que você possa levar sua família para reconectar com natureza de forma segura e responsávelPisar na terra, correr, dar um mergulho no mar, brincar ao ar livre… as crianças precisam muito disso!

Então, como disse o Dr. Flávio Melo em seu perfil do Instragram @flaviopediatra, “Sim, chegou a hora. O seu filho precisa do mundo lá fora.” Claro! Com toda cautela e garantia para sair de modo a se proteger ao máximo do contágio do vírus.

Pensando nisso, sugerimos que você verifique na sua região quais as possibilidades que você tem para levar as crianças a se reconectarem com a natureza de forma segura. Nos próximos posts, vamos falar de alguns lugares bem legais para vocês se divertirem juntos!

E você? O que tem feito com seus filhos diante dessa situação em que estamos vivendo agora? Já foram em algum lugar para se reconectarem? Escreva nos comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.