Dicas de viajante, Rio de Janeiro

Campanha “Redescubra o Rio”

Alguns atrativos turísticos da cidade do Rio de Janeiro reabriram seguindo os protocolos de segurança sanitária para visitantes e funcionários, conforme exigidos pelas autoridades de saúde do Estado. Todos os locais estão funcionando com sua capacidade máxima reduzida e estão atentos aos procedimentos para prevenção ao contágio do Coronavírus conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dentre várias exigências, em todos os atrativos foram instalados dispensers de álcool 70% e sinalização sobre a importância de manter a higiene pessoal e sobre o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas nos ambientes, principalmente em filas.

Com o objetivo de promover a reabertura das atrações turísticas do Rio de Janeiro e estimular visitas no período de retomada das atividades, fechadas em março por causa da pandemia de covid-19, foi criada a campanha “Redescubra o Rio”, que promove um desconto de 30% a 50% para os moradores de todo o estado do Rio de Janeiro que queiram visitar os atrativos da Cidade Maravilhosa. Os ingressos com desconto poderão ser adquiridos até o dia 15 de setembro de 2020.

Os atrativos que aderiram essa campanha estão vendendo os ingressos com desconto em seu próprio site ou bilheteria. Para cada caso, sugerimos que você verifique as informações sobre a campanha e compra de ingressos no site do próprio atrativo conforme abaixo:

AquaRio (http://www.aquariomarinhodorio.com.br/)

Bondinho Pão de Açúcar (http://www.bondinho.com.br/)

Paineiras Corcovado (http://www.paineirascorcovado.com.br/)

Rio Star (http://riostar.tur.br/)

Trem do Corcovado (http://www.tremdocorcovado.rio/)

Jardim Botânico (http://www.jbrj.gov.br)

Se você mora no estado do Rio de Janeiro, não perca a oportunidade de visitar estes atrativos mais vazios e com valores de ingressos bem mais econômicos. Mas tenha cuidado! Verifique se os protocolos de saúde e segurança estão sendo realmente cumpridos.

⇒ Veja nossa sugestão de roteiro na cidade do Rio de Janeiro clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.