Internacional

Safári Ao Vivo na África – gratuito!

Você sabia que é possível fazer um autêntico Safári na África sem sair de casa? Isso parece inacreditável, não é mesmo? Mas sim, é possível, e tudo isso graças a WildEarth, uma das principais produtoras de programas de vida selvagem da África!

“Safári é o nome que se dá para expedições de caça ou observação de animais, geralmente de grande porte, na selva ou na savana africana. Um safári é uma expedição por terra em lugares selvagens, tipicamente as viagens de caça ou turismo pela África”, de acordo com a Wikipédia.

O “WildEarth’s safariLIVE” é um safári ao vivo transmitido diretamente da África para o seu dispositivo eletrônico. Disponível gratuitamente, este programa ao vivo permite que você interaja com um especialista em tempo real.

A equipe envolvida fica devidamente aparelhada com seus veículos de Safári, drones, balões, rovers e câmeras remotas em busca de seus “personagens favoritos”. Por isso, as lives possuem uma ótima qualidade de imagem e os especialistas dão informações importantes sobre o comportamento e características dos animais que vão surgindo ao longo da transmissão.

O safári ao vivo do WildEarth é completamente imprevisível. É um verdadeiro “reality show” por definição: autêntico e real. Mostra o que verdadeiramente acontece na natureza em tempo real e a sensação que você tem é a de estar juntamente com a equipe, realizando o passeio no local. É realmente muito legal!

Imagem / Divulgação WildEarth

Atualmente os safáris ao vivo acontecem em Djuma Private Game Reserve; Chitwa Chitwa em The Sabi Sands; &Beyond Ngala Private Game Reserve e Tswalu Kalahari. Essas reservas estão localizadas na África do Sul e oferecem uma vasta extensão de vida selvagem na qual os animais da África vivem livremente em seu habitat natural.

As lives ocorrem diariamente, duas vezes ao dia, com duração de 03 horas cada. A primeira acontece ao amanhecer na África, o que equivale das 01:00 as 04:00h no Brasil (madrugada); e a segunda acontece ao entardecer na África, o que equivale das 10:00 as 13:00h no Brasil.

Todas as transmissões ao vivo ocorrem em inglês e são disponibilizadas em diversos canais e perfis no YouTube, Facebook e Twitter para que você possa assisti-las de onde você estiver. Veja abaixo a melhor opção que atenda você:

  • Facebook – WildEarth, WildEarth Kids, safariLIVE, diveLIVE.
  • YouTube – WildEarth, safariLIVE, diveLIVE
  • Twitter – WildEarth, safariLIVE, diveLIVE.

Durante a transmissão ao vivo é possível fazer perguntas através do chat no YouTube ou enviar mensagens no Facebook ou utilizar #wildearth no Twitter para participar. Se você não conseguir participar ao vivo do safári, as lives ficam gravadas para que você possa assistir posteriormente. Há muitos vídeos incríveis para você já conhecer e aproveitar! 

Veja abaixo o vídeo de apresentação do safariLIVE e se apaixone por ele!


WildEarth Kids

As crianças de hoje são as que desempenharão o maior papel na salvação do nosso planeta no futuro e ajudá-las a se apaixonarem pela natureza é de extrema importância. Foi pensando nisso que a WildEarth Kids criou uma experiência de safári ao vivo especialmente para crianças e adolescentes de 04 a 18 anos, transportando-as de onde quer que elas estejam para um veículo de safári virtual.

São 45 minutos especiais em que as crianças participam do safariLIVE e fazem um tour por algumas das áreas de vida selvagem mais icônicas do mundo. Eles também podem interagir com os naturalistas especialistas em tempo real enquanto “dirigem” pela selva africana, fazendo perguntas sobre o que veem. E tudo isso é gratuito!

Se as crianças quiserem fazer perguntas aos especialistas, basta enviar um email para kidsquestions@wildearth.tv ou participar ao vivo pelo chat.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do WildEarth Kids.


Utilizando a Tecnologia a nosso favor: câmera superpoderosa!

Foto / Divulgação WildEarth

O “Djuma Dam Cam” é sem dúvida um dos equipamentos mais completos e valiosos à disposição da equipe safariLIVE. Sem ele, muitos avistamentos incríveis dos animais teriam sido perdidos ou passado totalmente despercebidos.

Localizado na Represa Gowrie, a câmera AO VIVO 24 horas permite que os espectadores de todo o mundo experimentem a vida selvagem em um lago africano. Olhando para a barragem e para o gramado, qualquer espectador com certeza será presenteado com a visão de alguns dos animais mais icônicos da África. De elefantes e hipopótamos a leões e leopardos, todos passam pela câmera da represa.

O que torna esta câmera verdadeiramente única é a capacidade de controlar seus movimentos, exposição e modos de operação de qualquer lugar do mundo. Graças a um grupo de voluntários dedicados , mais conhecido como “Zoomies”, a câmera da barragem faz um giro constante em busca de animais com hábitos diurnos e noturnos. Equipada com um microfone direcional de alta sensibilidade e a capacidade de entrar no modo infravermelho, não há visão ou som que esta câmera não possa captar.

Desse modo, se você quiser “fugir” para a África enquanto o safariLIVE não está ativo, clique no vídeo abaixo e aprecie as vistas e sons da África captados pela super câmera. Se você perceber algo interessante acontecer, envie um tweet no #safariLIVE que os guias especializados farão o acompanhamento e levarão a natureza até você, não impontando onde você esteja no mundo! Isso não é incrível?

E aí? Vamos conhecer como funciona um safári de verdade? Você gostou de saber que é possível fazer um safari online na África estando em qualquer lugar do mundo?

Para conhecer todo o conteúdo e assistir ao safariLIVE que o WildEarth oferece, clique nos links abaixo:

You Tube: WildEarth

Facebook: WildEarth.TV

Site: WildEarth

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.