O Sydney Opera House disponibilizou, gratuitamente em seu site, a versão digital da apresentação da belíssima projeção de luzes chamada Badu Gili, que eles realizam todas as noites na linda casa de espetáculos. Porém, em razão da pandemia, as apresentações foram suspensas.
Badu Gili, que significa ‘luz da água’ na língua Gadigal, é uma projeção animada da arte aborígine e das ilhas do Estreito de Torres que adorna as velas do Sydney Opera House. Esse show de luzes, músicas e cores celebra as histórias antigas e a rica cultura das Primeiras Nações da Austrália por meio de arte vibrante, animada e imersiva.
Foram disponibilizadas duas apresentações digitais de aprox. 07 minutos cada.
A primeira apresentação, Chapter 1, é uma gravação da projeção realizada em 2017 e aborda imagens dos artistas Judith (Jenuarrie) Warrie, Frances Belle Parker, Alick Tipoti, Minnie Pwerle e Lins Onus.
E a segunda apresentação, Chapter 2, é uma gravação da projeção realizada em 2018 e aborda as imagens dos artistas Penny Evans, Mabel Juli, Patricia Ansell Dodds, Mervyn Rubuntja, Djambawa Marawili AM e Aiona Tala Gaidan.
As apresentações são belíssimas! Vocês vão gostar!
Conheça um pedacinho da Austrália assistindo ao vídeos abaixo.
⇒ Chapter 1
⇒ Chapter 2
Para saber mais sobre o Badu Gili, clique aqui.