Dicas de viajante, Experiência em Casa

Conhecer o mundo sem sair de casa, é possível?

Foto / Divulgação 360 Cities

Está em quarentena mas você não vê a hora de sair por aí e passear? Distrair um pouco e sentir “novos ares”? Mesmo não podendo sair de casa neste momento pelo risco de contaminação do Coronavirus, é possível conhecer lugares diferentes pelo mundo ou mesmo visitar locais interessantes de sua cidade sem comprometer sua saúde e daqueles que você ama.

Com o uso da tecnologia e da internet, hoje podemos conhecer diversos lugares e ter acesso a várias informações para descontrair e aprender um pouco mais do nosso planeta. Basta “escolher o destino” que a tecnologia conduzirá você a um passeio por praticamente qualquer lugar do mundo, pois existem diversos serviços online funcionando como perfeitos guias turísticos, que apresentam todas as informações disponíveis daquele lugar bem na palma da sua mão ou na tela de seu computador!

Em muitos sites e programas diferentes você poderá acessar fotografias, vídeos, imagens de satélite, mapas, ter acesso a descritivos e explorar os locais a partir do ângulo que você preferir. 

Abaixo relacionamos algumas opções para você aproveitar. Chame sua família e vá viajar por lugares incríveis no conforto de seu sofá!

Google Earth

Foto / Divulgação Google Earth

Um dos primeiros a cobrir praticamente o mundo todo com imagens de satélite permitindo que você passeie de forma online pelas cidades do mundo. Você já tentou olhar a sua casa através dele? Nós aqui já vimos até os detalhes da fachada do nosso prédio!

Essa é uma ótima opção para começar uma visita a um lugar. O Google Earth permite que você use o globo detalhado inclinando o mapa para ver a imagem em 3D ou visualizar o local em 360 graus no Street View. Escolha o local que ele te leva até lá!

“Use e abuse” do Google Earth. Explore todos os locais que desejar e sinta como é andar pelas ruas, visitar praças e parques de Nova Iorque, Paris, São Paulo ou Sidney, por exemplo.

Site Google Earth

360 Cities

Site 360 Cities

O 360 Cities é mais uma opção incrível para você conhecer um local através da internet. Ali você irá encontrar fotos panorâmicas em 360 graus de vários lugares do mundo na qual você poderá ver todos os detalhes à volta do local escolhido. Essa ferramenta permite dar zoom para aumentar ou afastar a imagem dos principais pontos turísticos, cidades e belezas naturais. 

Veja abaixo a incrível imagem de Foz do Iguaçu disponibilizada pelo site.

Site 360 Cities

Viajes Virtuales

Site Viajes Virtuales

Outra opção para descobrir novos lugares e visitá-los dentro de sua casa, é o site Viajes Virtuales. Nesse site você irá encontrar imagens incríveis em 360 graus para explorar muitos detalhes dos locais apresentados por ele: áreas de interesse turístico, rotas, monumentos, montanhas, mar, natureza e paisagens.

AirPano.com

Site AirPano.com

Com cerca de 3.000 imagens panorâmicas de mais de 300 locais da Terra, incluindo o Polo Norte, a Antártica, erupções vulcânicas e até panoramas da estratosfera, o AirPano.com apresenta várias opções de tour virtual. Eles possuem uma vasta experiência em tirar fotos diferentes e suas imagens são utilizadas pelo Google, Microsoft, LG, Samsung, dentre outras grandes empresas. Aproveite e dê uma olhadinha no site deles. Tem muita imagem de lugar bacana!

 

Além desses sites incríveis que nos fazem sentir literalmente no lugar onde estamos explorando, há também diversas opções de museus pelo mundo afora onde se pode realizar visitas virtuais e tours guiados simplesmente extraordinários! Mas isso é assunto para outro post muito em breve… 😉 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *