Por que viajar em família?

Viajar com os filhos é a oportunidade de criar laços e memórias afetivas incríveis que todos levarão consigo para sempre na mente e no coração. Estar com eles também nesses momentos é uma maneira de fugir da rotina diária, adquirir novos conhecimentos sobre culturas e lugares diferentes e fortalecer os mais profundos vínculos familiares.

A escolha e o planejamento do roteiro devem ser minimamente pensados para tentar agradar aos integrantes da família. Saber o que esperar em cada situação ajuda muito. Assim, os pais devem estar atentos para transformar as viagens em experiências inesquecíveis também para as crianças.Mas sabemos que não é tão simples e fácil viajar com as crianças. Não são só momentos de “flores, diversão e risadas”. Muitas vezes há “perrengues”, dificuldades e stress. E para evitar que isso aconteça, ou pelo menos minimizar a possibilidade de que isso ocorra, há que se preocupar se os locais a serem visitados oferecem segurança e atenda o mínimo das expectativas de cada um para proporcionar diversão para todos. E em muitos momentos da viagem, cada um deverá ceder um pouco para que todos possam se divertir juntos.

Nós sempre dividimos a viagem em momentos e programas que todos possam gostar. E aqueles passeios que já sabemos que não serão tão divertidos para as crianças, a gente procura fazer que seja. Então contamos a história do lugar, fazemos caça ao tesouro em museus, damos máquina fotográfica para eles registrarem à sua maneira o que eles experimentam, compramos livros diversos sobre os lugares a serem visitados, criamos jogos de perguntas e respostas e premiamos o conhecimento com balinhas, imprimimos imagens para colorir com os desenhos das obras e monumentos a serem visitados, etc. Envolvê-los na história do lugar é muito importante para nós e é isso que faz com que a viagem verdadeiramente agregue conhecimento.

Além de todo o planejamento da viagem, há que se preocupar com a bagagem, remédios e refeições das crianças. A gente acredita que programar, organizar, planejar, reservar e tentar prever o máximo possível todas as situações difíceis antecipadamente, irão proporcionar diversão e alegria para todos da viagem. Por isso é sempre bom ler e receber dicas de quem já passou por várias dessas situações.

Pensando em tudo isso e para te ajudar a planejar melhor suas viagens com as crianças, a gente dá dicas e conta nossas experiências de viagens no blog. Acompanhe para ficar ligado e construa memórias inesquecíveis com sua família. Vale a pena, pois o que você vivencia ninguém conseguirá te roubar. Não colecionamos coisas, colecionamos experiências com nossos filhos ao redor do mundo! 😍

 

💡 Dicas de Viajantes 🛄